O São Paulo tem seis desfalques certos (Alex Silva, Josué, Dagoberto, Leandro, Reasco e Fredson) e dois reforços (Aloísio e Hugo) para enfrentar o Vasco da Gama, no próximo domingo, no Morumbi.
Enquanto o técnico Muricy Ramalho faz o possível para arrumar a casa com o elenco que tem à sua disposição, dois importantes jogadores trabalham duro para aumentar as opções do treinador são-paulino: Júnior e Miranda.
O lateral-esquerdo faz tratamento intensivo no Reffis do Tricolor há duas semanas, desde que sofreu um estiramento na coxa esquerda quando retornava aos treinos depois de ficar parado por conta de uma forte pneumonia.
Júnior não joga desde o jogo contra o Audax Italiano (CHI) pela primeira fase da Libertadores, dia 25 de abril (há um mês e meio). Além de ter ficado fora dos dois jogos das oitavas-de-final da competição sul-americana contra o Grêmio, Júnior não fez nenhuma partida pelo Brasileiro. Já são sete partidas longe do time.
Nesta semana o lateral intensifica o tratamento fisioterápico e inicia o trabalho no campo. Só saberá realmente sua condição de voltar ou não ao time do São Paulo diante do Vasco no final de semana, quando já terá feito vários trabalhos físicos. Continua como dúvida.
Miranda permanece em recuperação no Reffis para se recuperar do trauma que levou no joelho esquerdo na partida contra o Palmeiras, dia 27 de maio. Ele vem sendo reavaliado diariamente e seu aproveitamento diante do Vasco também é incerto.