O São Paulo enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira (02), no Morumbi, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.
Teoricamente, quem decide a vaga em casa, fazendo o segundo jogo em seu estádio, leva uma certa vantagem sobre o adversário.
Mas para o ala-esquerdo Júnior, segundo jogador brasileiro que mais atuou em Libertadores, não existe essa tal diferença.
“A ordem para mim é indiferente. Não adianta jogar a segunda em casa e tomar uma goleada no primeiro jogo”, explica o ala, que relembra dois jogos da equipe na Libertadores de 2005.
“Contra o Tigres, nas quartas, e contra o River, na semifinal, jogamos a primeira no Morumbi e conseguimos avançar após duas boas vitórias”, destaca Júnior.
Segundo o lateral, o mais importante é fazer um bom resultado no primeiro jogo. Se possível, sem tomar gols.
“Temos que conseguir um bom resultado dentro de casa e de preferência, sem tomar nenhum gol”, diz Júnior.
Apesar da força da equipe do sul do país, Júnior afirma que o Tricolor está preparado para o duelo contra o rival gaúcho.
“Será um jogo de muita dificuldade, contra uma grande equipe, mas confio no São Paulo e acredito que estamos preparados para os dois jogos”, garante o experiente jogador, que aponta as forças do rival.
“O Grêmio é um time que alia muita pegada a jogadas rápidas e de qualidade. Além disso, a torcida sempre incentiva, empurra o time”, completa o camisa 6.