Às vésperas de se apresentar ao técnico Dunga na seleção brasileira, o volante Josué reconhece que sua vontade de pegar o Palmeiras é enorme. Ele não esconde preferir enfrentar o rival antes de viajar para os amistosos do Brasil.
“É bem melhor que qualquer outro jogo. As pessoas nas ruas ficam falando sobre a partida e nós jogadores percebemos isso e incorporamos o torcedor. Nessa hora o jogador tem que mostrar seu valor”, diz o camisa 8, titular absoluto do time desde que chegou, em 2005.
Josué não considera o momento do Palmeiras melhor que o do São Paulo. Uma vitória a mais é muito pouco para mostrar alguma superioridade.
“Foram apenas dois jogos até aqui. É muito pouco. Estamos na mesma situação do Palmeiras, disputando o Brasileiro de igual pra igual”, lembra (o Palmeiras soma seis pontos e o São Paulo três).
Josué ressalta a qualidade coletiva da equipe adversária e descarta marcação individual sobre alguns jogadores palmeirenses.
“Desde que cheguei aqui nunca fizemos marcação individual. Temos um posicionamento e se encaixarmos a marcação, fica difícil para eles conseguirem achar espaço no nosso campo”, diz.
Um São Paulo lutador estará em campo no Morumbi para conseguir uma nova vitória e chutar pra longe a desconfiança sobre a equipe Tricolor. É o que garante o volante, que viaja com a seleção brasileira para a Europa na próxima terça-feira (29), ficando de fora da partida contra o Paraná Clube, no próximo final de semana, em Curitiba.
“Pode ter certeza que seremos uma equipe determinada e lutadora, como sempre. A busca pela vitória será constante, como o Muricy quer”, promete.