Responsável por dar suporte ao time dono do melhor ataque do campeonato (27 gols), o volante Josué se garante satisfeito na “ingrata função”.
Para o camisa 8 tricolor, um time vencedor deve contar com todos os setores ajustados e não somente com um ataque eficiente. Dessa forma, ele define o atual time do São Palo.
“A bola só chega ao ataque se o meio-campo e a defesa fizerem seu papel. Cada jogador tem sua importância e seu papel na equipe e todos são fundamentais para que a equipe ser vencedora. Aqui é assim”, afirma.
Josué é o jogador que menos ataca no meio-campo. Faz a cobertura dos alas e vez ou outra reveza com Mineiro no apoio. Mesmo assim já anotou sete gols pelo Tricolor, um neste ano, mas admite que seu forte é defender.
“Cada um faz o que pode dentro de suas características e a minha é de marcação. Gosto do que faço”, garante o jogador, com mais dois anos de contrato a cumprir.
Josué lamenta o início de temporada irregular do time no Paulista, mas acredita que os confrontos diretos serão decisivos a favor do São Paulo para a conquista do bicampeonato estadual.
“Fomos a equipe que menos treinou antes de inicar a temporada e pagamos o preço disso. Mas vamos enfrentar o Corinthians, o Santos e o Noroeste no Morumbi e lá será difícil nos enfrentar”, avisa.