O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dr. José Maria Marin, visitou nesta segunda-feira (18) o Estádio do Morumbi e foi recebido pelo Presidente Juvenal Juvêncio e por diretores do São Paulo Futebol Clube. A visita fez parte dos preparativos para a partida amistosa que a Seleção Brasileira irá realizar no estádio são-paulino no próximo dia 7 de setembro.
Durante a visita, o Presidente Marin se emocionou ao lembrar de suas ligações com o São Paulo Futebol Clube, ao relembrar da importância do clube para sua formação como atleta, como advogado formado pela Faculdade do Largo São Francisco e, posteriormente, como político, tendo sido, inclusive, Governador do Estado de São Paulo.
“Eu vim visitar o São Paulo Futebol Clube, que eu considero a minha família também. Eu passei a minha juventude no São Paulo Futebol Clube. Foi no São Paulo que eu recebi os primeiros conselhos, do saudoso Vicente Feola, do Paulo Machado de Carvalho e do saudoso são-paulino Waldemar Albien, que era Presidente do Sindicato de Hotéis e Similares do Estado de São Paulo. Eles me aconselharam que procurasse estudar. O meu primeiro convite da formatura eu não levei para nenhum parente nem para minha casa, eu procurei o Waldemar Albien (…) o segundo convite foi para o Vicente Feola. O Serrone [antigo roupeiro] e a Dona Catarina, que trabalhava na cozinha, também me cumprimentaram como se fosse o próprio filho que estivesse se formando (…) Eu sou muito reconhecido ao São Paulo, sou um simples associado do São Paulo, pago religiosamente a minha mensalidade e da minha mulher, meu filho Marcos Vinícius é são-paulino também. Estou eu estou aqui por laços de gratidão e por laços de reconhecimento.”
O Presidente Marin confirmou razões que levaram à escolha do Estádio do Morumbi para a realização da partida da Seleção Brasileira.
“Eu procurei apenas transformar em realidade o desejo de milhões de paulistas e brasileiros que vivem em São Paulo. Não é apenas o desejo particular do José Marin (…) então, o melhor estádio de São Paulo, a melhor localização, o melhor local para o torcedor, nós estamos olhando acima de tudo para Você torcedor, que quer chegar o mais cedo possível e com maior facilidade ao Estádio, que quer após conseguir o ingresso com muita dificuldade quer ver seu lugar garantido para assistir a partida, e Você quer acima de tudo, quando trouxer o seu filho quase criança, a sua namorada, a sua esposa, a sua mãe, ter a certeza de que vai chegar com segurança e sair com segurança. Então eu estou apenas interpretando o desejo do torcedor, seja ele são-paulino, palmeirense, santista ou corinthiano, enfim, seja o torcedor que for, dando condições dele pagar o ingresso e assistir a partida com tranquilidade e com muita alegria.”
Ao final da visita, o Presidente Juvenal Juvêncio levou o Presidente José Maria Marin para conhecer as obras de modernização do Estádio do Morumbi.