Calendário 13/02/2008 - 00:00

Principal assistente do São Paulo na temporada (assim como em 2007), o meia-ala Jorge Wagner terá que encontrar um novo destino para seus cruzamentos na partida contra o Marília, no próximo domingo, em Marília.


Isso porque seu alvo principal – Adriano, que fez dois gols aproveitando passes do camisa 7 – está suspenso para a próxima partida do Tricolor.


O assistente são-paulino lamenta a ausência do goleador, mas ressalta as qualidades de Aloísio e Borges, a quem irá direcionar seus passes.


“Claro que o Adriano é uma referência para nós cruzadores, mas o Aloísio sabe fazer bem esse papel, assim como o Borges, que apesar de mais baixo, se posiciona muito bem”, diz o jogador.


A ausência de Richarlyson (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) é outra modificação na equipe que irá interferir no modo como Jorge Wagner atuará em Marília.


Contra o Santos, Jorge Wagner e Richarlyson inverteram suas posição em relação às últimas rodadas. O camisa 7 atuou mais pelo lado do campo. Agora, ele espera orientação de Muricy para, como de praxe, adaptar-se à nova função.


“Tenho essa facilidade em mudar de posições desde que trabalhei com Muricy no Internacional, em 2006. Ele sabe onde posso render para o time e isso não me atrapalha”, diz o jogador, que chegou a atuar em três posições (ala, meia e volante) numa mesma partida.


Jorge Wagner é o líder do time são-paulino em assistências para gols. Com passes dele, Adriano marcou gols contra o São Caetano e Rio Claro e Fábio Santos fez um contra o Santos. Em 2007, o camisa o 7 fez 14 assistências.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário