Calendário 31/01/2008 - 00:00

Ainda em fase de adaptação ao time do São Paulo e ao futebol paulista, o ala Joilson confia na solidez da equipe tricolor para entrar rápido no ritmo que considera ideal.

Depois de uma excelente temporada no Botafogo, time considerado de futebol vistoso, mas com grande deficiência na defesa, o camisa 12 aponta as principais diferenças entre o futebol paulista e carioca.

“O campeonato estadual do Rio de Janeiro é menos competitivo que o paulista. Lá, os clubes grandes jogam sempre em casa e os times do interior saem mais para o jogo, enquanto aqui as equipes menores se fecham e dificultam as ações dos grandes”, revelou. “Por isso lá há mais goleadas”, completou.

Joilson é meia de origem e aprendeu a jogar na ala direita durante a temporada 2007. No São Paulo o técnico Muricy Ramalho também quer adaptá-lo à lateral, posição que exige mais marcação. “Estou aqui para ajudar a equipe e o Muricy pode contar comigo”, avisa.


Sobre o estilo ofensivo do Botafogo e o sólido do São Paulo, Joilson não tem dúvida.

“O São Paulo é mais competitivo. A equipe tem uma estatura maior e um setor defensivo difícil de ser batido. Isso realmente faz a diferença, porque sabemos que com calma uma hora chegaremos ao gol adversário”, completou o camisa 12.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário