Na manhã deste sábado (02), no CT da Barra Funda, o técnico Dorival Júnior comandou um jogo-treino diante da equipe americana Black Gold Oil FC, da Califórnia. O treinador levou a campo os atletas com menos ritmo de jogo, enquanto os titulares fizeram outro trabalho num campo ao lado.
Exceção, Sidão foi o goleiro do primeiro tempo, com o time formado por Militão, Lugano, Aderllan e Júnior Tavares; Jonatan Gomez, Thomaz e Shaylon; Denilson, Gilberto e Maicosuel nos primeiros 40 minutos e o placar fechado em 3 a 1, com gols de Jonatan Gomes de fora da área, Denilson de cabeça e Junior Tavares em jogada de infiltração pelo meio da zaga.
Os zagueiros Douglas e Bruno Alves, além de Denis, Marcinho e Lucas Fernandes formaram o time do segundo tempo: 3 a 0 com gols de Jonatan Gomes e Thomaz (2).
O técnico Dorival Junior destacou a importância do jogo-treino. “O principal foi a movimentação do time, a marcação, a mudança de postura em relação a um posicionamento que começamos a exigir desde a semana anterior. Foi uma boa reação, pouco importou a placar da partida, e sim a movimentação e as jogadas trabalhadas porque isso cria uma nova condição de disputa, com mais uma observação. Alguns aproveitaram muito bem e deixa a briga mais intensa pelas posições”, revelou o treinador.
No campo ao lado, o restante do elenco fez alguns tipos de trabalhos em campo reduzido e com finalizações a gol. Hernanes fez hora extra aprimorando cobranças de faltas, tanto com o pé direito, como também com o esquerdo. Já sem dores no joelho, o goleiro Renan Ribeiro voltou a treinar em campo, mas ainda separado do grupo.