Acreditar do início ao fim. Sem desistir. Assim o Tricolor esboçou uma reação no clássico contra o Santos (3 x 2) neste final de semana e, por pouco, não conseguiu evitar o revés no confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. No San-São, o time são-paulino reuniu forças na reta final da partida após ver o adversário abrir 3 a 0 no placar e batalhou para tentar arrancar no mínimo um empate na Vila Belmiro.
De acordo com o volante Jucilei, um dos líderes do elenco, este tem que ser o espírito do elenco na sequência da competição para tirar o clube da parte debaixo da tabela. “Jogaremos com o coração para tirar o São Paulo dessa situação. Jogamos mais, tivemos mais volume de jogo, mas o Santos foi mais eficiente. Clássico é decidido nos detalhes, e quem erra menos vence”, avaliou o meio-campista, que acrescentou.
“Infelizmente erramos nos gols, e isso nos fez falta. Agora vamos trabalhar para tentar vencer na próxima rodada”, afirmou o camisa 25, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros. “O time estava bem postado antes de sofrer os gols, e temos confiança de que iremos reagir para mudar esta situação no campeonato. A equipe está de parabéns pela entrega, porque acreditou do começo ao fim”, opinou o goleiro Renan Ribeiro, que emendou.
“Tenho a certeza de que com a chegada do Dorival Junior o time irá se acertar para dar a volta por cima. Um time grande como o São Paulo não pode aceitar essa situação, e por isso vamos reagir. Temos que nos fechar cada vez mais para reagir o quanto antes, porque vamos em busca de uma vitória no próximo jogo”, finalizou o arqueiro.
Após o San-São, o time são-paulino reencontrará o Morumbi na próxima quinta-feira (13), às 19h30 (de Brasília), diante do Atlético-GO pela 13ª rodada da competição nacional. O confronto com o próximo adversário marcará a estreia do técnico Dorival Junior, que a partir desta segunda-feira (10), no Centro de Treinamento da Barra Funda, iniciará a sua trajetória no comando técnico da equipe.