O São Paulo inicia a final do NBB contra o Flamengo neste sábado, às 16h, no Maracanãzinho, com o foco bem claro: pensar jogo a jogo. Isso significa que vencer ou perder a primeira partida não é motivo para euforia e nem decepção. O objetivo é conseguir manter os nervos no lugar, independentemente do resultado do primeiro duelo com os cariocas.
“O primeiro jogo é importante como todos os outros. Já vi time sendo campeão perdendo a série por 2 a 0. Devemos ter a cabeça no lugar e saber que cada partida tem a sua história. Vencer ou perder não vai mudar em nada nosso pensamento”, disse Jefferson.
O ala/pivô ainda acredita que o Fla leve uma pequena vantagem por jogar no Maracanãzinho. Vale lembrar que as partidas serão realizadas no ginásio carioca em razão do regulamento do NBB determinar que o time de melhor campanha tenha o direito de receber a decisão. O veto aos duelos no Rio e em São Paulo visa evitar que os times façam muitas viagens e aumente o risco de contaminação com o vírus.
“O Flamengo leva uma vantagem, porque vai jogar onde está acostumando, poderá descansar com a família e tudo mais, mas vamos lá superar isso”, destacou o atleta.
Georginho lembra que a decisão do NBB é uma situação bem diferente de, por exemplo, a final do Super 8, que o Tricolor perdeu para o Flamengo, em jogo único. “Os dois times terão chance de se recuperar de um jogo ruim. No Super 8, venceu o time que estava melhor naquele dia, mas agora a situação fica mais equilibrada”, analisou o armador.
O elenco tricolor continua treinando forte em São Paulo. A delegação viaja no fim da tarde desta quinta-feira para o Rio de Janeiro e ainda na quinta, fará seu primeiro treino no local do jogo, visando a decisão. O primeiro jogo, no sábado, terá transmissão da ESPN, TV Cultura, DAZN e Twitch.