O São Paulo precisa de apenas um empate contra o Atlético-MG para se classificar para a decisão da Copa do Brasil Sub-17. Entretanto, o discurso entre os atletas do Tricolor é que ninguém pensará na vantagem obtida com a vitória sobre os mineiros por 1 a 0, na quinta-feira, em Belo Horizonte.
“A vantagem é muito boa. Conseguimos o resultado que a gente veio buscar e agora é trabalhar com o mesmo foco para conseguir a vaga para a final”, disse o meia Luiz Henrique, autor do gol da vitória.
O lateral-esquerdo Raphael, um dos destaques da partida, também lembrou da importância da vitória, mas espera que a equipe não diminua o ritmo por precisar apenas de um empate. Caso seja derrotado por um gol, a disputa será nos pênaltis.
“A gente sabia que seria um jogo tranquilo, porque o Atlético-MG é um grande time. Entramos focados e conseguimos sair com a vantagem. Agora é trabalhar forte, porque não tem nada decidido, pelo contrário”, disse o jogador, uma das novidades da equipe.
Raphael foi titular no lugar de Moreira, que está com a seleção portuguesa Sub-18. O garoto de apenas 16 anos passou segurança com a bola no pé e garante que não se intimidou com a importância da partida.
“Eu estava bem tranquilo. Trabalhei a semana de forma intensa e consegui atuar bem. Agora é trabalhar bem para o jogo da volta”, disse o lateral-esquerdo, que fez seu oitavo jogo na temporada.