Jogadores apoiam “Educação em Campo”

Calendário 14/10/2013 - 15:33
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Para apoiar o projeto “Educação em Campo”, que foi criado pela AlmapBBDO para a Casa do Zezinho, os jogadores do Tricolor entraram em campo para o clássico contra o Corinthians (0 a 0), no último domingo (13), vestindo camisas diferentes: em vez da tradicional numeração nas costas, elas tinham uma operação matemática, cujo resultado é o número de cada atleta. E o volante Rodrigo Caio, que também abraçou a causa, elogiou a iniciativa do São Paulo.

“Muito legal essa postura do clube de ajudar as pessoas, porque é sempre bom. A gente fica feliz com a iniciativa do São Paulo, porque isso mostra que o clube não pensa só em coisas materiais. Mas, sim, nas pessoas que mais precisam”, avaliou o meio-campista são-paulino, que tem sido um dos destaques na temporada 2013.

Em homenagem ao Dia das Crianças, cada camisa foi autografada pelo jogador que a vestiu e todas serão leiloadas no Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br) entre os dias 21 de outubro a 30 de novembro. A renda resultante do leilão será doada pelo clube ao projeto educacional da ONG Casa do Zezinho, que atende 1.200 crianças e jovens do bairro do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. O cheque com o resultado do leilão das camisas será entregue à Casa do Zezinho no jogo do São Paulo FC contra o Coritiba, no dia 8 de dezembro.

Dono da camisa 38, o lateral-esquerdo Reinaldo também enalteceu o projeto e aprovou a campanha. “O São Paulo sempre faz esse tipo de iniciativa e é muito importante poder ajudar. É tradição do clube e mostra a grandeza dessa camisa. Temos que apoiar mais vezes, porque servimos de exemplos”, afirmou o atleta tricolor.

Neste ano, a organização busca recursos para ampliar e reforçar os cursos profissionalizantes e de arte disponíveis aos meninos e meninas nos horários extraclasse. Além das camisas usadas pelos atletas, 20 crianças da ONG entrarão em campo acompanhando os jogadores. No painel eletrônico do Estádio do Morumbi, os torcedores verão escrito “São Paulo FC + Casa do Zezinho = Educação em Campo”.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário