Em busca da reação para subir na tabela do Campeonato Brasileiro e retomar o caminho das vitórias, o Tricolor terá um importante aliado nas próximas duas rodadas: o Morumbi. Diante do Figueirense no próximo final de semana, o São Paulo terá a missão de melhorar os próprios números como mandante na temporada e assim dar o primeiro passo para recuperar a confiança. Após o duelo com os catarinenses, a equipe são-paulina terá o embate com o Cruzeiro na capital paulista no complemento da série em seus domínios.
Por isso, o meio-campista João Schmidt não abre mão dos seis pontos em disputa no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. “O apoio da torcida é importante, mas temos de fazer nossa parte. Somos jogadores do São Paulo e somos pagos para isso. Precisamos fazer nossa parte. Treinamos e estudamos o próximo jogo. O foco maior é a vitória. Nosso time não está rendendo em casa, e por isso precisa mostrar mais em campo. Todos estão pensando assim. Só assim conseguiremos as vitórias”, afirmou o jogador, que completou.
“O momento não é bom e o que nos tira disso são as vitórias. No próximo jogo contra o Figueirense, o resultado é muito importante para a gente. Não é uma situação fácil, mas o primeiro objetivo é vencer o Figueirense. A principal meta é vencer o Figueirense. A vitória vai dar mais tranquilidade e uma chance de respirar mais. Precisamos ganhar”, avaliou.
Durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (8), após a reapresentação no Centro de Treinamento da Barra Funda, o volante também afirmou que é preciso resgatar o espírito que levou o time até a semifinal da Libertadores da América deste ano. “Se não conseguir os resultados em campo, as críticas virão. Precisamos reverter dentro de campo e voltar a mostrar o futebol da Libertadores. Claro que tem de se preocupar, mas o pensamento é vencer o próximo jogo para sair dessa situação, para não passar mais rebaixamento pela cabeça”, opinou o camisa 15, que acrescentou.
“A confiança muda de um bom momento para um ruim. A vitória que traz confiança. Precisamos ganhar para voltar a ter confiança. Precisamos render mais. Todos jogadores sabem disso. Estamos em busca disso. Sempre sonhamos com títulos e boas campanhas, não queremos isso para nossa carreira. Ficamos tristes pelo momento, mas estamos trabalhando para sair dessa situação”, finalizou.