São Paulo e Coritiba ficaram no 0 a 0 pela primeira partida válida pelas semifinais do Campeonato Brasileiro, jogando em Curitiba. Na próxima terça-feira, dia 3, o técnico André Jardine espera melhores finalizações e apoio na torcida são-paulina para garantir vaga na final do torneio nacional, ainda não vencido pela categoria juniores.
Sobre o primeiro duelo, que aconteceu no Couto Pereira na última quarta-feira (27), André Jardine afirmou que o jogo foi dentro do que esperava, mas com melhores chances do Tricolor em sair na frente no placar no confronto, que chegou bem ao ataque com Caíque, Paulo Bóia, Igor, Toró e Murilo, mas a rede não balançou.
“Um jogo que acabou transcorrendo como esperávamos, com poucas chances de gol, sendo que nós tivemos a maior parte delas, o que é importante, mas não se concretizaram em gols. Adiamos a decisão para o jogo de volta, que deve ser muito semelhante, mas teremos que ser mais felizes nas finalização para ir à final”, ponderou.
Com terceiro cartão amarelo, Pedro, o volante e capitão do Tricolor, não poderá estar em campo na próxima terça. Do lado do Coxa, o meia Talysson Lalau será o desfalque, pelo mesmo motivo.
“Ainda não sabemos exatamente como será com a ausência do Pedro, se será uma mudança pontual ou até de formação. Trabalharemos os próximos dias em busca disso”, disse Jardine, que completou explicando qual será o detalhe a mais nos próximos dias para que a vaga fique com o São Paulo.
“Precisamos treinar no tempo que tem, caprichando no acabamento, nas finalizações, para que possamos colocar a bola para dentro e chegar ao que buscamos, que é a vaga na final”, emendou.
Com shows sertanejo (Villa Mix) no final de semana, dia 7 de outubro, no Estádio do Morumbi, o Tricolor não poderá atuar em seu estádio. Para o duelo de volta, que acontece às 16h, da terça-feira, dia 3, com entrada gratuita aos torcedores, a casa são-paulina será a Arena Barueri. Jardine não se preocupa com a mudança de local da partida e pede aos torcedores que compareçam e apóiem os atletas de Cotia na busca por mais essa vaga na final.
“No Morumbi estamos acostumados. Jogamos uma partida na Arena Barueri nesse ano, é um bom campo, conhecemos, e esperamos que a torcida se faça presente para o mando de campo prevalecer. Esperamos contar com os são-paulinos para nos acolher e construir um ambiente que nos favoreça”, disse, se referindo ao empate em 2 a 2 diante do Santos, pelo Campeonato Paulista Sub-20.
Para o Tricolor avançar, será necessário uma vitória por qualquer placar. O empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Vitória ou empate com gols, colocará o Coritiba nas finais. A partida terá transmissão da ESPN e do SPORTV.