Após abrir vantagem de 4 a 0 no Morumbi sobre o Criciúma, o São Paulo viajou para Santa Catarina para fazer o jogo de volta com o adversário. Mesmo com mais posse de bola e domínio de jogo do Tricolor, o placar não saiu o 0 a 0, o que mesmo assim garantiu o time na semifinal da Copa do Brasil.
André Jardine analisou a partida e projetou as decisões que o Sub-20 terá nas próximas semanas. A partida, que aconteceu no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, foi bastante pegada e corrida desde o início. Apesar de boas oportunidades de gol para o Tricolor, a bola não entrou. Já o goleiro Tricolor, Lucas Perri, pouco trabalhou.
“Sabíamos que seria um jogo difícil, competitivo, com jogadores fortes. E por ser um jogo transmitido pela televisão, todos queriam mostrar um bom trabalho, sair com honra e dignidade da competição. Se esforçaram muito, mas não abriram muito espaço para não levarem contra-ataques. Gostei muito da postura da minha equipe, que se mostrou muito madura, controlou o jogo, teve muita possa de bola. Saí satisfeito”, disse Jardine, elogiando o elenco Tricolor. Além dos 11 que iniciaram a partida, o comandante realizou as seis trocas possíveis, mostrando a força do plantel.
Após vencer o Atlético Mineiro nos pênaltis, o Sport avançou para as semifinais e será o adversário Tricolor. “Ainda tenho poucas informações do adversário, mas serão dois jogos duros. Ninguém chega na semifinal de graça. O Sport já nos tirou no juvenil desta competição esse ano. Vamos com respeito e fazendo o que sabemos de melhor para serem dois grandes jogos e chegarmos novamente na final”, ponderou o técnico, que é o atual campeão da competição nacional com a equipe de Cotia.
Na última quinta-feira (3), a CBF sorteou os mandos de campo da fase semifinal da competição. O São Paulo fará o primeiro jogo em casa e o segundo em Recife, na Ilha do Retiro. A data base para os confrontos de ida e volta está marcada para os dias 9 e 16 de novembro, respectivamente, mas ainda podem sofrer alteração.
“Na Copa do Brasil quando se joga em casa a primeira, o mais importante é não levar gols. Faremos nosso jogo, sempre ofensivo, com troca de passes, mas visando sempre a segurança atrás, na defesa. Qualquer vitória sem levar gols é importantíssima nessa fase da competição”, analisou.
Antes da semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo entra em campo para outro jogo decisivo no domingo (06), às 10h, no CFA de Cotia. Pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o Tricolor encara o Mirassol pelo jogo de volta do duelo. Em Mirassol, o time de Cotia venceu por 5 a 1, podendo perder por até quatro gols de diferença que avançará na competição Estadual.
“Devemos preservar alguns jogadores que vêm de um desgaste maior, mas a base da equipe deve ser mantida. Vamos encarar esse jogo com a maior seriedade do mundo. Sabemos que temos uma boa vantagem, mas não está nada decidido. Temos mais 90 minutos e precisamos jogar muito bem eles para nos garantir na semifinal”, finalizou André Jardine.