Invicto na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Tricolor conheceu a primeira derrota na competição na noite da última quinta-feira (17), em Nova Serrana, Minas Gerais, diante do Cruzeiro, por 1 a 0. O técnico André Jardine, que assistiu o jogo da arquibancada por estar suspenso, avaliou o desempenho da equipe do São Paulo e exaltou a parceria com o técnico Marcos Vizolli, que estava no banco de reservas.
A partida foi válida pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Nacional. Divididos em dois grupos de quatro times, o São Paulo tem em sua chave Cruzeiro, Chapecoense e Fluminense, times que duelarão entre si, em jogos de ida e volta. Ao final dos seis jogos, os dois times com mais pontos, passarão para a semifinal. Na outra chave estão Coritiba, Atlético/PR, Grêmio e Botafogo.
O Cruzeiro, já acostumado em atuar na Arena do Calçado, sentiu menos a grama seca e os diversos buracos em campo, conseguindo impor seu ritmo de jogo logo nos primeiros minutos. A efetividade acabou se tornando gol, ainda no primeiro tempo. O Tricolor foi se encontrando, e quase empatou antes do intervalo, mas o chute de Vinícius caprichosamente ficou na trave. No segundo tempo, com outra postura e substituições, dando novo fôlego ao time, o jogo foi dominado pelo São Paulo, que mesmo criando chances, não conseguiu balançar a rede.
“Foi um jogo diferente, porque o campo nivelou o jogo bastante por baixo, principalmente no primeiro tempo, em que o Cruzeiro procurou não correr riscos, jogando com bola longa e nós com dificuldade de encontrar a nossa maneira de jogar. No decorrer do tempo, fomos crescendo, equilibrando e dominando, mas eles foram mais efetivos. Tivemos algumas chances de marcar, mas eles acertaram o gol no começo e venceram”, avaliou André Jardine.
Gritando da arquibancada, no meio de torcedores, André Jardine, que estava suspenso por expulsão diante do Figueirense, foi representado no banco de reservas pelo técnico Marcos Vizolli. Os dois tem trabalhado em conjunto no CFA de Cotia com a equipe juniores, que disputa três torneio ao mesmo tempo – Copa Paulista, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.
“O Vizolli, desde que cheguei, procurei me apoiar, ter informações do clube e dos jogadores, por estar no São Paulo há muito tempo. Ele se mostrou muito confiável e receptivo, com sabedoria e experiência incrível. Temos um bom entrosamento e nos viramos bem com esses mais de 40 jogadores de linha juniores. Vamos nos dividindo e dando atenção para todos”, contou.
Retornando de Minas Gerais nesta sexta-feira, os comandantes terão pouco mais de um dia para preparar duas equipes para atuar no domingo, dia 20. Pela manhã, o São Paulo recebe o Audax, no Morumbi, às 10h, pela Copa Paulista. Ingressos à venda por R$10. Esta partida também terá a transmissão ao vivo pelo Facebook.com/saopaulofc. A tarde, com outro time, o São Paulo visitará o São Caetano, pelo Campeonato Paulista, às 15h.
“A gente está em um momento que tem que jogar bastante e arrumar soluções jogo a jogo, experimentando. Quero oportunizar sempre os jogadores que estão em bom momento, evoluindo. Preciso fazer justiça neste quesito e também preparar os jogadores voltando de lesão. É bom ter um jogo atrás do outro, sem tempo para lamentar derrotas, temos que jogar e vencer os próximos”, finalizou Jardine.