Jardine destaca força mental e espírito de equipe na Copa Paulista

Jardine destaca força mental e espírito de equipe na Copa Paulista

Calendário 30/07/2017 - 18:35

“Muita força mental e espírito de equipe”. Assim, o técnico André Jardine define bem quais foram os pontos fortes da equipe Sub-20 nas duas viradas dos últimos jogos que disputou na Copa Paulista, torneio profissional jogado pela categoria júnior do Tricolor.

Neste domingo, diante do Rio Branco, a equipe fez gols aos 42 e aos 43 minutos para trazer mais três pontos ao clube no torneio Estadual. Contra o Desportivo Brasil, no último domingo, nova virada. Depois de sair atrás com 2 a 0 contra ainda no primeiro tempo, os garotos superaram o rival com três gols nos seis últimos minutos da partida. 

“Foram realmente dois jogos que têm uma importância muito maior que os três pontos, como falei na semana passada. Contra o Desportivo fizemos um primeiro tempo ruim e tivemos força pra virar. Hoje, fizemos um grande primeiro tempo, mas não conseguimos marcar, nos desorganizamos com um homem a mais no campo, saímos perdendo na parte final do jogo, momento que geralmente abala bastante o emocional, mas conseguimos virar nos últimos minutos com muita força mental, espírito de equipe”, afirmou o comandante.

Força mesmo tem demonstrado a categoria júnior, que vem fazendo bonito em todos os torneios que disputa mesmo tendo que se dividir. Além da Copa Paulista, a equipe disputa o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro e está com os garotos mais jovens da categoria, de 18 anos, na China para a disputa da Future Cup.

Ou seja, são quatro campeonatos ao mesmo tempo para uma categoria, que vem se destacando em todos eles. O time está na terceira posição do grupo na Copa Paulista, é vice-líder do Paulista (um ponto a menos que o primeiro colocado), está classificado com antecedência para a segunda fase do Campeonato Brasileiro e disputa a final da Future Cup nesta noite.

“Realmente vem sendo uma semana muito produtiva pra gente, empatamos ontem pelo Campeonato Paulista jogando com os meninos que não vêm jogando tanto, um jogo bem difícil contra o líder do campeonato. Os ventos começaram a mudar para o São Paulo, tudo isso vai apontando que estamos vivendo um momento especial no clube”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário