Dias após a eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico André Jardine fez um balanço da temporada da equipe Sub-20, que conquistou cinco dos sete títulos disputados pela categoria. De férias, o comandante já projeta força total e novos triunfos para 2017.
Melhor campanha da primeira fase, com três vitórias em três jogos, 15 gols feitos e apenas três sofridos, o Tricolor teve como adversário na segunda fase a Chapecoense. Com forte marcação, o São Paulo não conseguiu balançar as redes no tempo regulamentar. A decisão então foi para os pênaltis, com a vitória do time catarinense.
“Ficamos chateados, mas o resultado da Copinha não nos abala. Dentre tantos torneios que jogamos, aconteceu uma eliminação. No futebol corremos esse risco, de em um jogo as coisas não darem tão certo, e acabar por interromper uma trajetória que projetávamos”, disse Jardine.
Eliminação quase não fez parte da carreira dos atletas Sub-20 na temporada passada, que findou com a Copa SP. Foram cinco títulos conquistados: Libertadores da América, Copa Ouro, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Copa RS. Além da Copinha, a equipe não avançou as finais do Campeonato Brasileiro da categoria.
“Foi um ano espetacular, temos que ser bem realistas, reconhecer e parabenizar os meninos por tudo que fizeram na temporada. Poucos times na história conseguiram tantas conquistas e colocar tantos meninos no profissional de uma vez só como conseguimos fazer. Fico com a expectativa de ver onde podemos chegar ainda”, comemorou.
Além do orgulho de seu plantel nas grandiosas conquistas, o treinador também exaltou os jogadores que foram chamados por Rogério Ceni para participar da pré temporada na Florida Cup. No primeiro amistoso realizado nos EUA, Shaylon e Araújo fizeram dois gols cada, na goleada por 9 a 1 sobre o Sarasota.
“Fica o balanço positivo e a satisfação de ver os meninos irem bem na pré-temporada. O Shaylon, Luiz Araújo, Araruna, Foguete, Júnior, já estreando, o Lucas Fernandes voltando, estamos muito felizes em ver nosso trabalho tendo resultado no profissional. Estão todos de parabéns”, disse o treinador, que, assim como o elenco Sub-20, entrou em férias. “Agora é descansar, que a nossa temporada começa em março com força total de novo”, finalizou.