Para o Chacarita Junior, a realização de um sonho e um jogo comemorativo, pelos 110 anos de existência. Para o São Paulo, uma bonita homenagem e preparação para a temporada 2016. O Tricolor Paulista venceu por 2 a 1 os Funebreros e agradou o técnico André Jardine, que aprovou a atuação da equipe Sub-20 na Argentina.
Jardine comemorou a grandeza da partida e o desempenho do São Paulo diante de 18 mil torcedores do Chacarita. “Essa partida tornou nosso time mais experiente. Pela primeira vez eles jogaram com uma grande torcida adversa, mesmo sendo jogo festivo, encarando profissionais do outro lado. Em sua maioria os jogadores foram muito bem, quem não foi, sai mais experiente e com certeza encarará melhor um próximo jogo de grande proporção”, comentou.
Analisando a partida, em que o São Paulo abriu o marcador aos 21 minutos com Pedro, levou o empate aos 29, e garantiu a vitória no segundo tempo, com gol de Murilo, aos 30 minutos, Jardine já projetou a temporada 2016, em que o Tricolor disputará Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa RS e Copa Paulista.
“Como equipe, fomos muito bem, representamos o São Paulo a altura, correspondendo também as expectativas do evento, e foi um excelente ensaio para o nosso segundo semestre, especialmente, quando jogaremos Copa Paulista, em que terá equipes do mesmo nível deste aqui. Eles deixam de ser meninos para atuarem como homens, com grande responsabilidade”, disse.
Jardine agradeceu aos donos da casa por toda festa e carinho desde a recepção no aeroporto, confirmando a grandeza do São Paulo. “Não existiu pressão de um Brasil x Argentina. Eles tem o São Paulo como equipe espelho, querem ser como nós, nos sentimos muito bem acolhidos”, finalizou.
O São Paulo realizará mais dois amistosos na Argentina. O primeiro jogo será na terça-feira (3), diante do San Lorenzo (ARG), e o segundo, na quinta-feira (5), contra o River Plate (ARG), ambos Sub-20.