Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, São Paulo e Talleres-ARG, se enfrentaram na tarde da última sexta-feira, dia 16 de fevereiro, para decidir quem seria o líder do Grupo A da Libertadores da América Sub-20 e também garantiria a vaga para a semifinal da competição. Com dramaticidade e emoção acima do esperado, o técnico André Jardine não esquecerá a classificação tão cedo, e exalta o grupo Júnior – a partida terminou empatada em 1 a 1, gol marcado por Liziero.
Antes da partida, o comandante já avisava de que seria o jogo mais difícil da primeira fase. Mesmo sem ver grandes destaques na equipe adversária, um Brasil e Argentina sempre é jogo duro. Com a bola rolando, o que era difícil, ficou ainda mais. Aos 18 minutos, Diego recebeu o segundo cartão amarelo, por duas faltas normais de jogo, e acabou expulso.
“Infelizmente o jogo foi completamente diferente do que a gente imaginava. Era para eles jogarem atrás e a gente propor o jogo. Mas uma expulsão bastante questionável no início do jogo desafiou nossa equipe a jogar uma partida decisiva de um jeito diferente do que estamos habituados a jogar”, lamentou Jardine.
Tendo que se defender mais do que atacar, o São Paulo aproveitou uma falha do goleiro argentino e abriu o marcador com um golaço de Liziero, aos 18 minutos de jogo. Porém, seis minutos depois, o empate veio, 1 a 1. “Mostramos que sabemos jogar com força, capacidade, amor a camisa e honra. Me enche de orgulho o jeito que conseguimos essa classificação”, disse.
Quando o jogo encaminhava para os acréscimos, com o São Paulo fechado na defesa, pênalti para o Talleres. Apesar de bem batido, Júnior foi gigante, e defendeu, garantindo o empate e a classificação do Tricolor para as semifinais.
“É um grupo especial no que diz respeito a lealdade, amizade, caráter, honra e como defendem a camisa do São Paulo. Hoje foi mais uma prova que não esquecerei tão cedo. Venceu quem teve mais coração, não apenas técnica e parte física. Mostramos que somos um grupo de homens e não de garotos”, exaltou Jardine.
Com o empate em 1 a 1, o Tricolor chegou aos 7 pontos, os mesmos que o Talleres, porem, com saldo positivo de 11 gols contra 5. Agora, o Tricolor aguarda o líder do Grupo C para saber quem será seu oponente no dia 21 de fevereiro, mais uma vez no Estádio Centenário, em Montevidéu.