Na noite da última quinta-feira (12), o Brasil enfrentou mais um confronto do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20 e manteve os 100% de aproveitamento. Jogando em San Luís, na Argentina, no Estádio Juan G. Funes B., a Seleção Feminina mais uma vez goleou, dessa vez diante da seleção uruguaia, vencendo por 6 a 0, sendo um da atacante são-paulina Jaqueline, e outros da Micaelly (2), Nycole, Camila e Mylena.
Cinco são-paulinas integram o time de Jonas Urias, sendo que Jaqueline, Yaya e Lauren, são titulares desde a estreia, além da volante Cris e da goleira Marcelle, que integram o banco de reservas. O primeiro gol da partida saiu logo aos 6 minutos, dos pés de Jaqueline, de fora da área, sendo o terceiro dela na competição continental. Ainda no primeiro tempo, Micaelly e Nycole ampliaram o placar, 3 a 0. Lauren ainda cabeceou após escanteio e carimbou a trave.
No segundo tempo, aos cinco minutos, escanteio foi cobrado, Yaya desviou e Camila fez 4 a 0. Micaelly arricou de fora da área e acertou o ângulo, um golaço, o quinto do Brasil. Yaya ficou caída no gramado por alguns instantes após um choque com a goleira, mas não passou de um susto, voltando para o jogo. Aos 21 minutos, a seleção chegou ao sexto, com a Mylena, que entrou na partida, de cabeça. Com a vitória contundente, a Seleção mantém os 100% de aproveitamento e está classificada para a próxima fase do torneio com uma rodada de antecedência.
Na última rodada da primeira fase, pelo Grupo B, o Brasil enfrentará o Chile, no domingo, dia 14, às 21h15, no mesmo estádio. A fase final, em formato de quadrangular com os dois melhores colocados de cada grupo, será nos dias 16, 19 e 22 de março, em San Juan.
FICHA TÉCNICA:
Escalação: Nicole; Bruninha, Lauren, Camila e Gisseli; Angelina,, Micaelly, Yaya e Duda; Jaqueline e Nycole.
Técnico: Jonas Urias.