Após ser confirmado como novo reforço do São Paulo no último sábado, James Rodríguez foi apresentado em entrevista coletiva no CT da Barra Funda nesta terça-feira (1). Antes do início da entrevista, o Presidente Júlio Casares elogiou o jogador, que vestirá a camisa 19, e enalteceu a torcida são-paulina.
“O São Paulo Futebol Clube com sua grandeza e com sua ambição está num processo de reconstrução e nós tínhamos um sonho, um dia, de trazer um jogador com esse nível, com essa qualidade,não só como atleta mas como pessoa. Nós conseguimos realizar um sonho, um sonho que engrandece o nosso torcedor. O nosso torcedor é o motivo de nós estarmos aqui. É o nosso torcedor que vem colocando 55, 56 mil pessoas no Morumbi. O Sócio Torcedor que abraça o São Paulo. São esses torcedores, esses clientes que nos faz erguer, reerguer o São Paulo”, disse o Presidente.
Em seguida, James destacou a grandeza do Tricolor e sua alegria em acertar com a equipe. “O clube é muito grande, todo mundo sabe. Eu gosto também de ganhar títulos, então é perfeito. Estou feliz. Falei com o Rafa (Rafinha) por quatro dias seguidos, foi um fator muito importante para eu poder vir para cá. Então estou muito feliz por isso”, afirmou o novo meia do Tricolor.
James também contou sobre sua amizade com o lateral Rafinha, revelou um conselho do amigo e disse que não demorou muito para aceitar a proposta. “Primeiro dia que eu falei com o Rafinha, ele falou: ‘vem cá ser feliz’. Ele falou que o clube é muito sério, é bom e um clube grande. Foi muito importante falar com ele e então decidi vir pra cá. Pensei por dois ou três dias, mas foi muito rápido. Falei “sim” logo por causa do clube”, afirmou James.
O jogador, que foi apresentado com a camisa 19, admitiu que ficou surpreso com a quantidade de torcedores presentes no aeroporto para recebê-lo na chegada ao Brasil. “Não pensei que tivessem tantas pessoas no aeroporto. Fiquei um pouco assustado, todo mundo veio pra cima de mim. Mas foi bom, gostei muito, agradeço toda a torcida que foi até lá”, acrescentou.
Dono de 22 títulos ao longo da carreira, o colombiano mostra toda sua gana para vencer neste novo capítulo da sua vida com o São Paulo. “Joguei em grandes clubes e os números estão aí. Ganhei muito título. Aqui chego com muita expectativa e sonhos grandes. Espero ganhar título. Agora temos a Copa Sul Americana, a Copa do Brasil, tem muito título para poder ganhar. Vamos tentar fazer isso de boa maneira”, disse o jogador.
A vinda para o Brasil também foi vista com bons olhos por James, que viveu grandes momentos por aqui na Copa do Mundo de 2014, na qual foi artilheiro e ainda venceu o Prêmio Puskás pelo gol mais bonito da temporada. A expectativa para a estreia do colombiano também é alta, e James ressalta a vontade de agregar ao elenco.
“Acho que é uma mudança boa, para mim e para o clube também. Assisti jogos, vi que tem jogadores de muita qualidade que podem ajudar também para ganhar e estou aqui para ajudar e ganhar títulos. O clube tem tudo, tem treinador, tem jogadores,está dando tudo certo. Aqui é verdade que tem muitos jogos, mas estou pronto para ajudar de qualquer jeito, seja em campo, seja fora”, comentou.