Logo após o empate com o Paraná por 1 a 1 nesta quarta-feira (22), na Vila Capanema, o técnico Diego Aguirre avaliou o confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e já projetou a sequência do torneio: no próximo final de semana, o time são-paulino enfrentará o Ceará no Morumbi.
“Não fizemos um bom primeiro tempo e demos algumas vantagens na marcação. Não fomos nós e não jogamos como podemos jogar. Faltou o controle da bola. Só tivemos duas situações para marcar gols. No segundo tempo, melhoramos. Claro que, como não ganhamos, ficamos com sensação de que deixamos escapar dois pontos importantes. Também é bom parabenizar o adversário quando fazem as coisas bem”, disse o treinador, que completou.
“No segundo tempo, jogamos bem e perdemos chances. Não tivemos capacidade para fazer os gols que normalmente fazemos. Faz parte do que pode acontecer. Nem sempre vamos ganhar, especialmente fora de casa. Pode acontecer o que aconteceu hoje. Queríamos a vitória, mas hoje não foi. Lamentavelmente, perdemos quatro ou cinco situações muito claras”, analisou.
Com o resultado em Curitiba, o São Paulo defendeu a primeira colocação do torneio, agora com 42 pontos – seguido pelo Internacional (41). Na manhã do próximo domingo (26), às 11h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Tricolor receberá os cearenses na sequência da competição nacional.
“Rapidamente, temos que pensar no próximo jogo daqui a três dias, que é muito importante e temos que melhorar coisas que hoje não saíram bem. Temos que pensar em domingo, um jogo em casa, onde a torcida vai lotar o Morumbi. Temos que estar focados para ganhar e manter a liderança. Vamos voltar para São Paulo com um ponto, que também é importante. Claro que eu queria os três pontos, mas vamos ver pra que vai servir esse ponto de hoje no final”, finalizou.