Já classificado, Sub-17 perde para o América-MG pelo BR

Já classificado, Sub-17 perde para o América-MG pelo BR

Calendário 12/06/2019 - 17:08
Divulgação
Mourão Panda/América
Divulgação
Mourão Panda/América
Divulgação
Mourão Panda/América
Divulgação
Mourão Panda/América
Divulgação
Mourão Panda/América
Divulgação
Mourão Panda/América
Divulgação
Mourão Panda/América

A viagem foi longa, foram quase 700km de estrada na última terça-feira (9) para chegar em Sete Lagoas, Minas Gerais, para encarar o América-MG, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17. Já classificado para às quartas de final, o Tricolor foi derrotado por 3 a 2, ficando em quarto colocado no grupo.

> SUB-16 MANTÉM 100% NA COPA LNTS 

Para o duelo com o América-MG, o técnico Rafael Paiva não pode contar com Pedrinho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também integrando o grupo da Seleção Brasileira, assim como Marquinhos e Talles. Os meninos ficarão em semana de treinos e observações na Granja Comary. Patryck, que foi cortado da Seleção, está no departamento médicos com um desconforto no posterior da coxa. Luizão foi poupada para a partida.

Com isso, o treinador foi a campo com Jian, Flávio, Belém, Fábio, Gabriel. Léo, Pablo, Cachoeira, Miguel, Cauê e Juan. As duas equipes começaram a partida com poucas opções no ataque, em jogo truncado no meio de campo, até que, aos 10 minutos de jogo, a árbitra marcou pênalti para o time de casa, que foi convertido. Aos 22 minutos, em linda jogada de Miguel, Cachoeira recebeu na área, tirou o goleiro e deixou tudo igual, 1 a 1.

Porém, nem dei tempo de comemorar, o América Mineiros estava muito mais ligado na partida e fez o segundo e terceiro gol ainda no primeiro tempo. No intervalo, Rafael Paiva voltou com quatro substituições: entraram Vinícius, Guilherme, Pagé e João Adriano, saindo Flávio, Fábio, Miguel e Cauê, respectivamente. O time voltou com outra postura, muito mais ofensiva, e mantinha a bola no ataque, levando perigo ao gol adversário.

O volume de jogo do São Paulo melhorou e as chances no ataque também, mas paravam nas mãos dos goleiros ou faltava capricho no arremate final. O América, por sua vez, fazia de tudo para o tempo passar, com jogadores pedindo maca por todo momento, seis substituições em três paradas, demorada para a saída de cada atleta e atraso na reposição de bola, irritando os são-paulinos.

Aos 33 minutos, saíram Gabriel e Cachoeira para a entrada de Prado e Maioli. Aos 48 minutos, João Adriano arriscou de fora da área e fez o segundo gol do São Paulo, diminuindo, 3 a 2.

Antes de voltar a campo pelas quartas de final pelo Brasileirão, contra o Palmeiras, com dia e horário a serem divulgados pela CBF, o  São Paulo se prepara para encarar o CATS, time de Taboão da Serra, que receberá o Tricolor em suas dependências, pelo Campeonato Paulista Sub-17, a partir das 11h, no sábado (15).

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário