O meia Souza aguarda uma chance do técnico Muricy Ramalho para completar 200 jogos pelo São Paulo diante do Corinthians. Com a camisa Tricolor, o jogador nunca perdeu para o rival.
Souza estreou pelo time do Morumbi em Florianópolis com vitória sobre o Figueirense por 2 a 0 no estádio Orlando Scarpelli, dia 09 de abril de 2003, pelo Campeonato Brasileiro.
Na série de 12 jogos de invencibilidade, o camisa 10 são-paulino atuou em seis partidas, tendo conquistado três vitórias e três empates. Ele marcou um gol sobre o Corinthians, na vitória por 3 a 1 pelo primeiro turno do Brasileiro do ano passado, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.
Além das seis partidas válidas, Souza também jogou o clássico anulado pelo STJD em 2005. O São Paulo venceu por 3 a 2 e o meia marcou um dos gols da vitória tricolor.
Aguardando uma nova oportunidade para voltar ao time, Souza espera comemorar os 200 jogos pelo Tricolor com mais uma vitória sobre o arqui-rival.
“É um orgulho imenso completar esta marca pelo principal clube do país e espero sair de campo com uma vitória, assim terei dois bons motivos para comemorar”, disse o camisa 10.
Na sua primeira temporada pelo São Paulo, em 2003, Souza fez 16 jogos e marcou cinco gols. No ano seguinte, o meio-campo atuou em 42 partidas e marcou sete gols. Ele marcou mais sete gols em 2005, em 49 jogos. No ano passado, temporada que Souza mais atuou, o jogador completou 60 partidas e marcou 8 gols. Neste ano, o camisa 10 fez 32 partidas e marcou quatro gols, tendo num total 199 jogos pelo clube do Morumbi e 31 gols.