Nas atividades da última sexta-feira (8), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Edgardo Bauza comandou um treino tático e testou o jovem Lucas Fernandes entre os titulares de olho no duelo com o São Bento, que será disputado neste domingo (10), às 16h (de Brasília), pela rodada de encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista. Invicto desde a sua chegada ao profissional, o meia está preparado para herdar a vaga do Maestro Paulo Henrique Ganso e encarar o clube do interior.
Desde sua estreia, contra o Ituano (1 x 1) no dia 20 de março, o meio-campista tricolor atuou em todos os jogos (seis) e segue invicto com o time. E caso realmente receba a sua primeira oportunidade para começar a partida entre os 11 escolhidos, o armador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, não quer desperdiçar a chance. “Encaro como uma grande oportunidade para mostrar o meu trabalho, e estou pronto para tentar fazer um excelente jogo”, afirmou.
Para minimizar os efeitos da maratona de jogos que o time tem enfrentado, dar oportunidades aos atletas que não têm atuado com regularidade antes do mata-mata e com o intuito de preservar boa parte dos titulares para a decisão contra o River Plate-ARG, Patón estuda mesclar o time neste final de semana, em Sorocaba. Apesar de poder poupar boa parte dos titulares, o Tricolor encara o embate com seriedade.
“Não será uma partida fácil e temos consciência disso. Temos que fazer um bom jogo e buscar a vitória, porque precisamos dos três pontos. Queremos um resultado positivo para ter o direito de jogar em casa no mata-mata do Paulista”, opinou Lucas Fernandes. Com 22 pontos em 14 rodadas, o São Paulo ocupa a vice-liderança do Grupo C e precisa da vitória para superar o Audax (24) na classificação e ficar com o primeiro lugar da chave, que garantirá o direito de atuar como mandante na próxima fase. Após encarar o São Bento, o time são-paulino retomará o foco na Libertadores da América: receberá o River Plate-ARG na quarta-feira (13).
E para fazer bonito e reforçar o Tricolor, o meia quer colocar em prática mais uma vez todo o aprendizado que tem recebido neste início de trajetória no profissional. “Acredito que tudo isso é consequência do meu trabalho desde que cheguei aqui. E quero continuar assim, porque a recompensa vem. Felizmente tudo tem acontecido rápido, e espero seguir ajudando a equipe. Todos os dias aprendo algo novo e quero evoluir sempre. Os jogadores e o treinador conversam bastante comigo, me orientam e procuro ouvir para melhorar cada vez mais, porque essa experiência no futebol é importante”, finalizou.