A preparação da equipe são-paulina segue intensa para o duelo contra o Sport, que será disputado no próximo domingo (19), na Arena Pernambuco. Na manhã desta sexta-feira (17), no penúltimo dia de preparação para o embate válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Juan Carlos Osorio comandou mais uma atividade tática para ajustar o posicionamento do time.
Assim como fez nos últimos dois dias, o colombiano dividiu o elenco em duas equipes e exigiu intensidade. Sempre preocupado com a transição entre defesa e ataque, o treinador não economizou nas orientações e pediu que os jogadores se comunicassem mais dentro de campo. Ciente das adversidades que o Leão trará ao Tricolor, o comandante também variou a formação do time.
“Há coisas táticas que prefiro trabalhar primeiro para que depois vocês (jornalistas) conheçam. Para esse jogo, estamos tratando duas coisas diferentes. O Sport é um time diferente, forte e muito bom no jogo aéreo. O time está pronto, falta definir dois detalhes para o treino deste sábado”, explicou Osorio durante a coletiva de imprensa, logo após os exercícios de campo no Centro de Treinamento da Barra Funda.
As atividades desta manhã ainda contaram com dois dinâmicos treinos com bola. No primeiro, utilizando apenas metade do gramado, o colombiano comandou um trabalho de ataque contra defesa. Uma equipe tinha que explorar os espaços para buscar as finalizações, enquanto a outra tinha que roubar a bola e sair em velocidade para cruzar a linha do meio de campo.
Depois, um exercício de finalização fechou os trabalhos desta manhã. Aproveitando tanto cruzamentos da direita quanto da esquerda, os jogadores aprimoraram os chutes e cabeceios. Em duplas, os atletas deram trabalho aos goleiros, que praticaram inúmeras defesas para impedir os gols. Neste sábado (18), antes de seguir para o nordeste, o elenco treinará novamente para encerrar os ajustes.