A goleada sobre o Santa Cruz por 5 a 0 neste domingo (11), no Pacaembu, encerrou a participação do Tricolor na temporada em grande estilo. O ano não foi como o clube desejava, mas a vitória neste final de semana e a reação da equipe no momento decisivo no Campeonato Brasileiro de 2016 mostraram que 2017 tem tudo para ser melhor. Assim que a bola parou de rolar na chuvosa capital paulista, o técnico interino Pintado e os jogadores valorizaram o triunfo no Estádio Paulo Machado de Carvalho.
“Importante terminar o ano com uma alegria para o torcedor”, festejou o comandante, que teve a opinião compartilhada pelos atletas. “Muito feliz pela vitória. Mesmo com apenas dez jogadores em campo no segundo tempo, nossa equipe batalhou para vencer. Foi uma resultado importante, maiúsculo, para fechar a temporada”, acrescentou o jovem Luiz Araújo.
Chavez (2), David Neres, Gilberto e Luiz Araújo anotaram os gols do São Paulo, que atuou durante todo o segundo tempo com apenas dez jogadores em campo após a expulsão de Cueva nos acréscimos da primeira etapa. Com o resultado, o Tricolor encerrou a sua participação na competição nacional deste ano na décima colocação, com 52 pontos em 38 rodadas: 14 vitórias, dez empates e 14 derrotas.
Após o confronto no Pacaembu, o elenco foi liberado para o período de férias e se reapresentará no início de janeiro, já sob o comando do técnico Rogério Ceni, para a disputa da Flórida Cup, nos Estados Unidos, e do Campeonato Paulista. “Estamos felizes com a chegada do Rogério, e todo o grupo está motivado novamente para recolocar o clube no caminho das conquistas”, completou Pintado.
Assim como o treinador interino, Chavez também valorizou a goleada na despedida. “Tudo que a gente queria era terminar o ano com uma vitória, e felizmente consegui ajudar com gols. Não foi uma temporada como a gente esperava, mas este final de 2016 foi positivo. Consegui marcar gols, e agora vamos com tudo para ter uma próxima temporada melhor. Teremos um técnico novo, que é ídolo no São Paulo e teremos a oportunidade de trabalhar com ele. Agora, vamos descansar com a família e depois projetar o próximo ano”, finalizou o argentino.