“Para nós era importantíssimo ganhar, porque é o momento de demonstrar que São Paulo está para brigar por tudo. E os jogadores deram o máximo”. As palavras do técnico Diego Aguirre mostram a necessidade que o Tricolor tinha de vencer o duelo com o Bahia (1 x 0) neste sábado (8), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
“Foi uma vitória difícil, mas merecida. O São Paulo tentou muito. Quando conseguimos o gol, defendemos bem. Conquistamos três pontos fundamentais para os nossos objetivos. Eu gostaria de ter um jogo mais tranquilo, fazer mais gols, mas lamentavelmente não estamos podendo fazer mais gols e ter a tranquilidade que queremos”, disse o comandante, que completou.
“Trabalhamos muito isso, falamos que temos que aproveitar as situações. Contra o Atlético-MG, tivemos situações e não pudemos fazer os gols. Temos que continuar trabalhando e melhorar. Mas gosto de falar do que o time apresentou em campo, e o São Paulo manteve essa identidade de luta, de entrega. Bom, as coisas vão dando certo”, analisou.
Com o resultado, a equipe são-paulina superou o Internacional (46) na tabela, agora com 49 pontos, e dormirá na primeira colocação antes do confronto do clube gaúcho. No próximo domingo (16), às 16h, motivado pela vitória e firme na disputa pela ponta da tabela, o Tricolor enfrentará o Santos na Vila Belmiro na sequência da competição nacional.
“Todas as equipes no Campeonato Brasileiro têm dificuldade para fazer diferença de gols. O São Paulo está dentro disso, porque todos os times estão tentando. É difícil, os adversários são fortes. Gostei muito do Bahia, que tem um time organizado e que tenta contra golpear. Demos nosso máximo e conseguimos o objetivo, que era ganhar. Hoje tínhamos que ganhar”, finalizou.