Já consagrado no cenário nacional, Ilsinho ainda busca afirmação. Especialmente no exterior. Nesta quarta (28), contra o Alianza Lime, do Peru, o lateral-direito são-paulino pode fazer sua estréia na Copa Libertadores da América.
Ilsinho é o único jogador do elenco que ainda não jogou pela competição – Fredson, Hugo e Alex Silva estrearam na primeira rodada, contra o Audax, no Chile. O lateral admite certa ansiedade.
“Dá um friozinho na barriga, é normal. Estou na expectativa de ser escalado e poder corresponder. Libertadores é diferente”, afirma o camisa 2.
Ilsinho foi inscrito pelo São Paulo na segunda fase da Libertadores do ano passado. Ficou no banco de reservas em partidas importantes como nas semifinais e finais da competição, jogos com estádios cheios. E espera chegar mais longe desta vez.
“Lembro que o clube vivia uma expectativa diferente naquela época e os torcedores sempre vinham nos dar força para jogar. Quero chegar à final mais uma vez, porém, com o título”, acredita.
Para estréia ele não pede muito. “A estréia ideal é com vitória, seja com ou sem gol, drible ou passe. O time está em formação, eu ainda procuro melhor ritmo e a única coisa que nos interessa neste jogo é vencer o time peruano e dar um importante passo na classifcação”, completa.