Com um lindo chute de primeira, de pé direito, o meia Igor Gomes anotou o gol da vitória do São Paulo sobre o Grêmio, por 2 a 1, na noite deste sábado (14), no Morumbi, aos 47 minutos do segundo tempo. Para o camisa 26 do Tricolor, esse gol construído com técnica e raça, após jogada bem trabalhada por Gabriel Sara e Rigoni, foi para coroar o ótimo trabalho que vem sendo realizado pelo grupo.
“Esse gol representa o trabalho que a gente vem fazendo. Fico mais feliz pelo grupo do que por mim, porque esse grupo trabalha muito, é unido, merece muito. Vínhamos fazendo bons jogos, mas sem conseguir emplacar uma sequência de vitórias. Nosso grupo trabalha demais, é muito sério, estávamos incomodados com a situação no Campeonato Brasileiro, e seria muito injusto não sairmos com os três pontos hoje para coroar o trabalho que a gente vem fazendo. O time todo merece e está de parabéns”, afirmou.
“Temos consciência do nosso trabalho, de tudo que a gente vem fazendo durante as semanas. Ganhando, empatando ou perdendo, vamos procurar fazer o que a gente acredita, apostando até o final na nossa filosofia, no nosso estilo de jogo, sendo agressivos, e hoje fomos premiados com os três pontos”, completou Igor Gomes.
Questionado sobre a luta do Tricolor até o último minuto da partida, o camisa 26 ressaltou que faz parte do DNA do clube sempre lutar pelas vitórias até a última gota de suor.
“Eu não sei como é nos outros clubes, mas aqui no São Paulo, desde Cotia, a gente aprende a conviver com uma pressão interna muito grande. A gente joga para não perder nunca. Em Cotia, quando a gente perdia, parecia que estava caindo o mundo por lá. Então, eu já cresci convivendo com essa pressão, com a cobrança de vencer, vencer e vencer. Todos os garotos de Cotia já vêm preparados e com a consciência de que aqui no São Paulo não podemos errar nem perder”, destacou Igor Gomes.
O São Paulo somou sua quarta vitória na competição nacional e pulou para 18 pontos, na 14ª colocação. O próximo jogo da equipe pelo Brasileirão será no domingo (22), contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h30. Antes, no entanto, o Tricolor tem um jogo importantíssimo diante do Palmeiras, pelo duelo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, terça-feira (17), no Allianz Parque, às 21h30.