Após duas semanas de treinos intensos no CT da Barra Funda, com testes de formação e uso de diferentes jogadores, o técnico Dorival Júnior vê o São Paulo preparado para reencontrar sua torcida, que mais uma vez comparecerá em grande número, na noite deste sábado, dia 9 de setembro, às 19h, no Morumbi, diante da Ponte Preta.
Sem poder contar com Arboleda, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico com o Palmeiras e estava com o Equador nas Eliminatórias, além das ausências de Rodrigo Caio e Cueva, que estavam com as seleções brasileira e peruana, respectivamente, o comandante testou ainda mais opções de atletas no time titular no período sem jogos.
Sem querer adiantar a equipe que entrará em campo nesta noite, Dorival Júnior se mostrou satisfeito com a sequência de treinamento que a equipe teve, vendo em campo a vontade dos jogadores e a força do elenco são-paulino.
“Vi uma evolução muito proveitosa em duas semanas importantes e espero ver essa evolução contra a Ponte Preta. A reação da equipe em nosso comando foi sempre de um time guerreiro, vibrante, unido. Os resultados finais nem sempre foram bons, mas isso não quer dizer que o time não tem fibra, não trabalha com intensidade e determinação. Tudo isso somado pode nos levar aos resultados bons e isso fará a confiança retornar”, afirmou.
Desde que chegou ao clube, Dorival Júnior não conseguiu repetir a equipe titular, muitas vezes atrapalhado por lesões e suspensões. Nada que não seja encarado com naturalidade e firmeza pelo comandante são-paulino.
“Eu tenho uma formação ideal, mas para uma equipe que oscila, você precisa buscar opções. Dei uma sequência de jogos a todos que entraram. Tem que ser assim, você precisa proporcionar o momento ao atleta e esperar respostas. Mas a estrutura principal da equipe foi mantida”, disse o comandante.
Buscando reação imediata, o São Paulo terá ao seu favor a torcida são-paulina, que tem acompanhado o time em todos os jogos no Morumbi em grande número. Marcos Guilherme, Edimar, Hernanes, Petros e Jucilei conversaram com a imprensa durante a semana e reafirmaram a força que vem das arquibancadas, pedindo para que os torcedores continuem os incentivando, empurrando o Tricolor para subir na tabela de classificação.