Calendário 28/10/2007 - 00:00

Dar um passo decisivo rumo ao pentacampeonato. É o que o São Paulo busca na tarde deste domingo, na partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. Com 67 pontos na tabela de classificação, o Tricolor entra em campo com 12 pontos de vantagem sobre os principais rivais. Uma vitória contra os pernambucanos deixará a equipe comandada por Muricy Ramalho a um empate do título. A partida terá início às 16 horas.


A derrota para o Millonarios faz parte do passado. Todos no São Paulo estão concentrados para uma grande partida contra o rival que, no primeiro turno, foi derrotado por 3 a 1, no Morumbi. O sempre exigente comandante tricolor conversou longamente com o elenco e pediu para que todos esqueçam que o título nacional está muito perto. “Eu não estou pensando nisso. O que eu quero é vencer o Sport. Se o São Paulo fizer a sua parte, o título vem naturalmente. Não quero ficar olhando a tabela e torcendo”, ressaltou o treinador.


 O que preocupa o técnico é o horário da partida. Como em Recife também foi adotado o horário de verão, a partida na verdade começará às 15 horas. “Isso não é fácil. Jogador não é máquina. Na partida contra o Cruzeiro, já tivemos muitas dificuldades com o calor. E em Recife não será diferente. Por isso, teremos de dosar o ritmo, não entrar na correria deles”, explicou Muricy.


Os jogadores esperam muitas dificuldades. “O Sport é um jogo que sai para o jogo e busca o ataque quando atua na sua casa. Desta vez, não será diferente. Teremos de jogar com inteligência”, advertiu o volante Hernanes, que terá a companhia dos familiares no estádio.


Em relação ao time, o treinador resolveu fazer mistério e não confirmou a escalação. Uma coisa, no entanto, é certa. Miranda, Júnior, Jorge Wagner e Leandro, que não viajaram com a delegação para a Colômbia, começarão jogando. “Eles ficaram no CT trabalhando exclusivamente para esta partida”, discursou Muricy.  Com isso, sete jogadores brigam por seis vagas.


O treinador comandou um treinamento no dia de ontem, no estádio dos Aflitos, de propriedade do rival Náutico. Souza, que não esta 100% da lesão no tornozelo e Dagoberto, que atuou no meio de semana na Colômbia, brigam por uma vaga no time titular. Se o primeiro for sacado, Leandro atuará na ala-direita. Se o segundo for preterido, o camisa nove atuará como atacante.


 


Ficha técnica


 


São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Breno e Miranda; Souza (Leandro), Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Júnior; Dagoberto (Leandro) e Aloísio.


Técnico: Muricy Ramalho


 


Sport: Magrão, Luisinho Netto, Durval, César e Dutra; Bia, Everton, Romerito e Rosembrick; Da Silva e Carlinhos Bala.


Técnico: Geninho


 


Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)


Horário: 16 horas


Juiz: Marcelo de Lima (RJ)


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário