Não é só a pequena chance de conseguir uma vaga na próxima edição da Libertadores da América que motiva o São Paulo diante da Chapecoense na noite deste domingo (20), às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá. Levar o time são-paulino a primeira página da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de 2016 e honrar a camisa tricolor movem os jogadores neste final de semana. São com estes ingredientes que os são-paulinos encaram os catarinenses no confronto válido pela 36ª rodada da competição nacional.
‘É a dignidade de cada um que está em jogo nesta reta final de temporada. Terminar um ano digno com maior número de pontos possíveis. Todos sabem que estão devendo. Coletivamente o time não conseguiu duas ou três vitórias seguidas, não pode acontecer num time grande como o São Paulo. O mínimo é correr, se dedicar e ganhar os últimos três jogos”, avaliou o zagueiro Rodrigo Caio.
Com 46 pontos, o Tricolor ocupa a 13ª colocação. Para o confronto em Santa Catarina, o técnico Ricardo Gomes relacionou 21 jogadores. Diante da Chapecoense, o São Paulo tentará manter a sua invencibilidade na Arena Condá: uma vitória e um empate, em dois jogos, sem sofrer gols.
O volante Thiago Mendes, que deixou a partida contra o Grêmio (1 x 1) com um desconforto muscular, foi avaliado pelo Departamento Médico e não preocupa. O camisa 23 está à disposição do treinador e seguiu com a delegação para o confronto deste final de semana. Apesar da boa notícia, o time são-paulino terá alguns desfalques.
A lista de baixas conta com Breno e Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro), Wesley (entorse no joelho direito) e Kelvin (estiramento na coxa esquerda), além de Chavez e Luiz Araújo (suspensos pelo terceiro cartão amarelo na competição nacional).
CHAPECOENSE x SÃO PAULO
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 20/11/2016 (domingo)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS-ASP-FIFA)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS-CBF-1) e Mauricio Coelho Silva Pena (RS-CBF-2)