A semana já começou com boa notícia no CT da Barra Funda nesta segunda-feira (8): Hernanes foi liberado pelo departamento médico e iniciou a transição do REFFIS para o gramado.
Ao lado do atacante Alexandre Pato e do volante Tchê Tchê, o Profeta correu no gramado supervisionado pelo preparador físico Wellington Valquer e foi monitorado pelos integrantes da comissão técnica para dosar a intensidade do trabalho neste retorno ao campo.
O camisa 15, que se recupera de um estiramento no bíceps da coxa esquerda, fez exercícios aeróbios e cumpriu mais uma etapa na recuperação antes de integrar o elenco, que se reapresentará nesta terça-feira (9) após eliminar o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista.
Lesionado, Hernanes não atua desde o dia 16 de março, quando deixou o clássico contra o Palmeiras com dores musculares, no Pacaembu, na reta final da primeira fase do estadual. De lá para cá, o Profeta desfalcou o time em cinco jogos.
Já Pato e Tchê Tchê seguem a programação do clube para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Nesta terça-feira, sob o comando de Cuca, o elenco abrirá os preparativos para a grande decisão do Campeonato Paulista, que será disputada contra Corinthians ou Santos.