Henrique marca e Tricolor termina na liderança do Estadual

Henrique marca e Tricolor termina na liderança do Estadual

Calendário 17/04/2011 - 17:54
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri

A liderança ficou nas mãos certas. Afinal, após 19 rodadas, o São Paulo foi o time que mais venceu nesta primeira fase do Campeonato Paulista – 13 vezes no total. Neste domingo à tarde, em Mogi Mirim, o Tricolor nem precisou dos três pontos para ficar em primeiro. O empate por 1 a 1 diante do Oeste foi o suficiente para o time atingir seu objetivo.

O então líder Palmeiras perdeu para a Ponte Preta, em Campinas, e permitiu a ultrapassagem são-paulina. Uma campanha de aproximadamente 75% de aproveitamento. Ao todo, foram 13 vitórias, um empate e quatro derrotas. Desde a primeira rodada, o São Paulo sempre esteve entre os primeiros do Estadual.

Mas agora é outro campeonato. Torneio este que terá a Portuguesa pelo caminho. Como ficou na oitava colocação, a equipe lusitana será a adversária do São Paulo nas quartas de final do Paulistão, que vão ser disputadas em jogo único. Como o Tricolor é o mandante, o local para o duelo está indefinido.

A liderança, por pouco escapou das mãos são-paulinas. Mas Henrique, mais uma vez, entrou no segundo tempo e ajudou o São Paulo. Foi dele o gol da igualdade no interior paulista. Diante do Prudente, fora de casa, o camisa 17 também havia entrado na etapa final. Na oportunidade, ele garantiu o triunfo por 1 a 0.

ATACOU, MAS NÃO LEVOU

O São Paulo entrou em campo com a escalação já antecipada. Dos jogadores considerados titulares, apenas Rogério Ceni, Rhodolfo e Lucas iniciaram a partida contra o Oeste. Nem mesmo o forte calor no interior paulista tirou o ímpeto são-paulino, que atacou o adversário durante todo primeiro tempo.

Logo aos quatro minutos, Lucas fez linda jogada pela direita e cruzou para área. No meio do caminho, o zagueiro do Oeste quase fez contra. O camisa 7, inclusive, abusou dos lances de habilidade. Ele parecia sem marcador em campo. Toda vez que pegava a bola, o Tricolor chega com muito perigo ao gol adversário.

Rivaldo, Cleber Santana e Wellington também tiveram suas oportunidades. Este último, logo no início do jogo, incorporou um verdadeiro atacante e, por pouco, não marcou dois golaços. Já o camisa 8, após bom contra-ataque, acertou a trave do goleiro rival. Mas, quem não faz… Aos 40, Reinaldo chutou forte dentro da área e abriu o placar para os visitantes.

ESTRELA BRILHA

No início da etapa final, Carpegiani fez suas primeiras alterações. Ao mesmo tempo, colocou Marlos no lugar de Rivaldo, enquanto Ilsinho ficou com a vaga de Edson Ramos. Com as mudanças, Wellington foi deslocado para a lateral direita e Rodrigo Souto avançado para o meio de campo tricolor.

Minutos depois, foi a vez da última substituição do treinador. Henrique entrou no lugar de Willian José. E o camisa 17, mais uma vez, mostrou que tem condições de estar no elenco são-paulino. Após jogada de Ilsinho, aos 27, Henrique recebeu dentro da área e chutou para marcar seu segundo gol na temporada. É o empate do Tricolor.

Henrique ainda teve outra oportunidade, mas chutou por cima. E foi só em Mogi Mirim. O goleiro Rogério Ceni não levou sustos e o São Paulo segurou o resultado, que neste momento, garantia a liderança ao time do Morumbi. Foi apenas o primeiro objetivo alcançado. Agora, é mata-mata e a equipe terá de dobrar suas atenções.

FOCO NA COPA DO BRASIL

O elenco são-paulino irá se reapresentar nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. Na próxima quarta-feira, o São Paulo enfrentará o Goiás, em Goiânia, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Para este jogo, Fernandinho (lesionado), Luiz Fabiano (lesionado) e Lucas (suspenso) são desfalques.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário