Quando entrou no jogo, substituindo Willian aos 27 minutos do segundo tempo, Henrique sabia que o time precisava muito do seu talento, já que perdia para o Oeste. E o jovem assimilou bem os pedidos do técnico Carpegiani, aproveitou uma linda jogada iniciada por Ilsinho e Lucas e cinco minutos depois empatou o jogo, resultado que deu a liderança da primeira fase do Paulistão para o Tricolor.
“O professor Carpegiani me deu a oportunidade, tive pouco tempo em campo, mas tentei mostrar o meu melhor e dar o máximo de mim. Conseguimos empatar e foi muito importante sair com a liderança”, afirmou.
O gol rendeu a Henrique elogios não só da torcida, mas também dos companheiros de equipe. O capitão Rogério Ceni foi um dos que falaram sobre a boa participação do atacante na partida.
“O Henrique é um jogador que tem mais movimentação, entrou contra o Prudente e também foi muito bem. O Willian também é um jogador muito bom, porém joga mais parado como centroavante. Fico feliz pelo Henrique e pelo gol que ele fez, que nos deu o primeiro lugar”, completou.