Um dos maiores artilheiros na história do Tricolor, o atacante Luis Fabiano vestia pela primeira vez a camisa do clube há exatos 13 anos. No duelo contra o São Caetano (2 a 0 para o adversário), no dia 18 de fevereiro de 2001, o Fabuloso iniciou a sua trajetória no São Paulo. Desde então, foram três passagens pelo clube e muitos gols. Em 274 jogos, o camisa 9 balançou as redes 183 vezes.
“Tenho uma identificação enorme com o São Paulo e com o torcedor. Era difícil imaginar que um dia chegaria a tantos jogos e tantos gols. É um orgulho muito grande olhar pra trás e ver essa minha trajetória totalmente ligada ao São Paulo. O mais importante é que sempre busquei o meu melhor em campo e o são-paulino reconhece isso. Meu amor e minha ligação com o clube serão eternos”, afirmou o atleta, que chegou ao Morumbi após passagens por Ponte Preta e futebol francês.
Na partida de estreia do atacante, o São Paulo encarou o Azulão com Rogério Ceni; Jean, Wilson e Rogério Pinheiro; Belletti, Harison (Kaká), Fábio Simplício (Oliveira), Carlos Miguel e Gustavo Nery; França e Renatinho (Luis Fabiano). Emprestado pelo Rennes-FRA, o centroavante foi bem e, no ano seguinte, foi comprado pelo Tricolor.
Goleador nato, Luis Fabiano ocupa a quarta colocação no ranking histórico de artilheiros do São Paulo, atrás apenas de Serginho Chulapa (242), Gino Orlando (233) e Teixeirinha (189). No currículo, o jogador ainda acumula as conquistas do Torneio Rio-São Paulo (2001) e a Copa Sul-Americana (2012), além de inúmeras histórias para contar, como a sua apresentação em 2011 para mais de 40 mil torcedores.
Artilheiro na Europa, ídolo da torcida são-paulina, camisa 9 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 (na África do Sul) e com um currículo recheado de gols. Essas são apenas algumas virtudes do Fabuloso, que este ano já balançou as redes cinco vezes e segue como um dos goleadores do Campeonato Paulista.
“Sempre tive motivação pra jogar no São Paulo e este ano estou me sentindo muito bem. Minha meta é conquistar um grande título nesta temporada e vou buscar isso até o fim”, finalizou.