Derrotado por 2 a 0 no duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, o Tricolor precisa balançar as redes do Cruzeiro na noite desta quarta-feira (19), em Belo Horizonte, para se manter na disputa pelo inédito título. E para encarar o desafio, no Mineirão, o São Paulo conta com um artilheiro motivado e que vive grande fase na temporada: Gilberto.
Goleador do time em 2017, com dez gols, o atacante ainda deu quatro assistências e sofreu um pênalti, sendo ele o jogador do elenco com maior participação direta em gols no ano: 15. Artilheiro do Campeonato Paulista, com nove gols marcados, o centroavante está preparado para o embate com os cruzeirenses.
“Sempre que entro em campo, a minha meta é ajudar o São Paulo. E não deixarei de fazer isso independentemente do momento. Se o Rogério optar por mim quero fazer gols e ajudar o clube, porque esta é a minha principal função. Claro, não só com gols, mas intensidade também para buscar a classificação”, afirmou.
Com o placar no primeiro confronto entre as equipes, o São Paulo precisa vencer os cruzeirenses por três gols de diferença. Em caso de triunfo por 2 a 0 (placar de ida), a decisão será nas penalidades máximas. “Será um jogo difícil, mas com certeza vamos em busca da vaga. Estamos motivados com este desafio e vamos lutar até o final para conquistar a classificação”, projetou.
Durante a coletiva de imprensa do último domingo (16), após o clássico contra o Corinthians, o técnico Rogério Ceni elogiou Gilberto e falou sobre a possibilidade de escalar o camisa 17 entre os titulares para o confronto em Minas Gerais. Em alta e cada vez mais à vontade no Tricolor, o atacante exaltou a confiança do comandante e da torcida para dar conta do recado.
“Fico feliz com o respaldo de todos, porque tenho recebido apoio dos meus companheiros, do treinador e da torcida. E isso é importante, porque faz com que eu cresça cada vez mais. Isso me incentiva bastante para melhorar cada vez mais e ajudar o São Paulo. Vamos confiantes de que é possível manter o clube na Copa do Brasil”, finalizou o goleador são-paulino.