“OOOO, OOOO, OOOOO, OOOO, toca no Calleri que é gol! OOOO, OOOO, OOOOO, OOOO, toca no Calleri que é gol!”. A música da torcida são-paulina para o atacante Jonathan Calleri nunca fez tanto sentido na carreira do argentino como na noite desta terça-feira (5), no Morumbi. Com uma atuação goleadora e que, de quebra, rendeu dois recordes, o camisa 12 foi o grande destaque do Tricolor na importante vitória sobre o Trujillanos-VEN por 6 a 0 pela quarta rodada do Grupo 1 da Libertadores da América.
Pela primeira vez na carreira, o centroavante balançou as redes quatro vezes em uma mesma partida. Além do recorde pessoal, Calleri se tornou o primeiro jogador na história do São Paulo a marcar quatro vezes em um único jogo da competição continental, superando Pedro Rocha e Palhinha – ambos com três cada. “Não sei se posso dizer que foi a minha melhor partida na carreira, mas sem dúvida foi a mais contundente. A equipe fez um grande jogo, e ficamos contentes que esta vitória possa nos trazer mais confiança. Conseguimos uma boa diferença de gols e fizemos aquilo que estava faltando nos últimos jogos: os gols”, afirmou o atacante, que foi eleito pela organização o melhor atleta em campo.
O resultado diante dos venezuelanos também registrou uma marca histórica do São Paulo na competição continental: maior placar elástico do clube no torneio. “Não sabia desta marca histórica, mas isto mostra que estamos melhorando dia a dia. Oxalá a gente consiga manter esta evolução, porque temos o mata-mata do Paulista pela frente e a briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Estamos no caminho certo para crescer na temporada, e aos poucos melhorando para deixar o time ainda mais forte”, acrescentou o jogador, que agora é o estrangeiro são-paulino com mais gols em uma mesma partida da Libertadores.
E se o triunfo fez bem ao time, o mesmo pode ser dito para Calleri. “A motivação tem que existir sempre, mas claro que um jogo assim me deixa mais confiante. Na verdade, nada me deixa mais tranquilo do que o respeito dos meus companheiros em campo e a confiança da diretoria e da comissão técnica, que me trouxeram para o São Paulo. Estou feliz, e agora vamos desfrutar deste momento, porque domingo já teremos uma partida importante pela frente. Precisamos de uma vitória para ficar na liderança do grupo no estadual”, finalizou o artilheiro, que fez quatro dos seis gols do Tricolor diante do Trujillanos.
Com a importante vitória, o Tricolor colou nos líderes do Grupo 1 e acirrou a disputa por uma vaga nas oitavas de final. No saldo de gols (cinco contra quatro), o São Paulo superou o River Plate-ARG na classificação e assumiu a vice-liderança enquanto aguarda o desfecho da quarta rodada. Na ponta da chave está o The Strongest-BOL, com sete pontos, seguido pelo time são-paulino e pelos argentinos, ambos com cinco. Antes de retomar a disputa na Libertadores, a equipe terá a rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista: enfrentará o São Bento no final de semana. Depois, receberá o River Plate-ARG pela competição sul-americana.