Calendário 16/01/2010 - 00:00




Sem Roniele, suspenso para o jogo das oitavas-de-final da Copinha contra o Guarani, Lucas Gaúcho assumiu a responsabilidade de comandar o ataque são-paulino. O jogador fez os três primeiros gols do time, que ainda marcou com Bruno Anjos e Marcelinho. Com os 5 a 1, o Tricolor chegou à sua quinta goleada no torneio e garantiu vaga nas quartas-de-final.


 


Foi um primeiro tempo muito disputado. O São Paulo agredia, mas logo recebia o contra-ataque, e não sofreu gols em parte devido à ótima atuação de Richard. O mesmo valeu para o arqueiro Vinícius, mas o esforço do goleiro do Guarani não foi suficiente para segurar os são-paulinos.


 


Lucas Gaúcho mostrou porque é o artilheiro da equipe. Ele furou a defesa pela primeira vez aos 23 minutos. Recebeu na entrada da área, pelo lado esquerdo, ajeitou e mandou a bomba para o gol. A partir daí, a equipe de Sérgio Baresi encontrou mais facilidade.


 


Aos 33 veio o segundo tento. Zé Vitor cruzou e mais uma vez Lucas Gaúcho, muito bem colocado na área, teve sucesso ao chutar para o gol. O Bugre só não diminuiu logo em seguida porque Richard, aos 35, brilhou em defesa dificílima com a mão direita.


 


Com muitos gols perdidos ainda na primeira etapa, o Tricolor voltou ao campo com pedido do treinador para não desperdiçar mais chances, e Lucas Gaúcho atendeu aos apelos de Sérgio Baresi. No primeiro lance do segundo tempo, ele recebeu o cruzamento de Dener, girou e marcou o terceiro.


 


Os garotos continuaram muito bem e chegaram com facilidade ao ataque, mas falharam nos arremates. Infelizmente, aos 16 minutos do segundo tempo, Andrey Felipe acabou com a invencibilidade de Richard ao completar para o gol na saída do camisa 1. Foi o primeiro gol sofrido pela equipe em cinco jogos.


 


O treinador são-paulino começou a mudar os jogadores aos  21 minutos, quando levou Willian ao jogo na vaga de Jeferson. Aos 25, Lucas Gaúcho, com dores nas costas, foi para o banco e Bruno Anjos entrou em seu lugar. Nove minutos depois, o atacante, livre de marcação, recebeu a bola pela esquerda e chutou forte, cruzado, fazendo o quarto.


 


Marcelinho fez o quinto. Aos 39, ele recebeu na meia-esquerda, driblou seu marcador e ainda de fora da área bateu forte para o gol. Alfredo também foi para o jogo na vaga de Dener, aos 40 minutos, mas o placar não mudou.


 


O Tricolor aguarda o vencedor da partida entre Cruzeiro e Internacional de Limeira, que acontece neste domingo, às 10h, para saber qual será seu adversário na próxima fase da Copinha.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário