O goleiro Sidão foi um dos grandes personagens na importantíssima vitória do Tricolor por 1 a 0 sobre o Sport neste domingo (1º de outubro), no Morumbi, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Já nos acréscimos da partida, quando os visitantes tentavam arrancar o empate, o camisa 12 fez defesas dificílimas que garantiram o triunfo são-paulino e arrancaram aplausos da torcida nas arquibancadas.
“Foi uma defesa coletiva. Não é justo gritar só meu nome, tem que gritar o nome de todo mundo, o nome do São Paulo. A torcida nos apoiou do início ao fim, jogou junto e todos estão de parabéns. É gratificante ter o trabalho reconhecido, mas a vitória é para todo o grupo”, afirmou o arqueiro, que parou o sistema defensivo adversário.
Aos 49 minutos do segundo tempo, Thomás cabeceou e o goleiro tricolor se esticou todo para afastar o perigo e impedir a igualdade no marcador. Depois, no minuto seguinte, Sidão fez outro milagre: no último lance do confronto, o goleiro espalmou o cabeceio de Oswaldo Henríquez à queima-roupa e fechou a meta!
Logo após o apito final, os companheiros correram para abraçar e parabenizar o arqueiro, que fez questão de dividir os méritos com o grupo. “O espírito tem que ser coletivo, e é isso que temos feito. O Militão terminou o jogo com câimbras, todos se dedicaram bastante e conquistamos um resultado importante”, disse o atleta tricolor, que completou.
“A gente não fez uma grande partida. Deixamos a desejar, sem intensidade e jogamos abaixo. Na situação em que a gente se encontra, não adianta jogar bem, tem é que somar os pontos. O importante é vencer e conquistar os três pontos. Esta vitória é para recompensar todo o apoio da torcida. Estamos aliviados”, finalizou.
Com o importante resultado, que registrou o quarto jogo consecutivo de invencibilidade do time na temporada, o São Paulo saltou do Z-4 para a 13ª colocação, agora com 31 pontos – zona de classificação para a disputa da Sul-Americana de 2018.
Agora, o Tricolor terá uma pausa para treinar, trabalhar e manter a evolução já que o torneio será paralisado para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A equipe atuará novamente apenas no dia 11, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG.