Autor do gol que garantiu a vitória ao Tricolor por 1 a 0 sobre o São Bernardo, no ABC, o atacante Gilberto confirmou a sua boa fase deste início de temporada e encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista como o artilheiro do estadual, com sete gols, ao lado de William Pottker (Ponte Preta) e Henan (Santo André).
“Trabalho para aproveitar as oportunidades dadas pelo Rogério, que utilizou todos os 28 inscritos na primeira fase do Paulista. Não só eu, mas todo o grupo deu conta do recado e soube aproveitar as chances. Estou feliz com este meu momento e quero aproveitar para ajudar ainda mais os meus companheiros, agora neste momento decisivo do ano”, afirmou.
No duelo desta quarta-feira (29), no Estádio Primeiro de Maio, o camisa 17 mostrou o oportunismo de sempre deste começo de ano e bateu a defesa adversária aos 40 miniutos do segundo tempo: em contra-ataque, Cícero tocou para Wesley, que deixou Shaylon na direita. O jovem jogador bateu com força, o goleiro Daniel espalmou e a bola sobrou para Wesley. No rebote, o camisa 11 rolou para Gilberto, que girou e finalizou de pé direito! 1 a 0 e primeiro lugar assegurado na chave!
“Foi importante para o grupo assegurar a liderança, porque dá mais confiança e o direito de jogar em casa o jogo da volta nas quartas de final. Além da vitória, o importante foi ver o espírito guerreiro da equipe, que acreditou até o final para conquistar os três pontos. Esta vitória chegou em um bom momento, e agora vamos com tudo para montar uma estratégia com o Rogério para chegar mais forte nas quartas de final”, opinou.
“O Gilberto é titular sempre que entra em campo. Se ele fez oito (em 2017), é porque colocamos para jogar. Ele sabe da admiração e do prestígio que tem de todos. Fico feliz com a volta por cima dele, profissionalismo, senão ele não seria artilheiro”, avaliou o treinador são-paulino durante a coletiva de imprensa após o apito final.
Com o resultado positivo diante do São Bernardo, o Tricolor superou o Linense (17) na tabela de classificação do Grupo B, com 20 pontos em 12 rodadas. O clube de Lins será o adversário do time são-paulino nas quartas de final da competição regional: a partida de ida será com mando do rival, enquanto a volta será diante da torcida tricolor, no Morumbi. Uma reunião na FPF, nesta quinta-feira (30), às 11h30, definirá as datas e horários das partidas da próxima fase.