Gica faz sua estreia após assinar primeiro contrato profissional

Calendário 29/05/2021 - 22:09

A atacante Gica é mais uma jogadora da base que chega para compor o elenco principal do São Paulo. Na última semana, a atleta assinou seu primeiro contrato profissional com o tricolor e neste sábado fez sua estreia na equipe, durante o jogo contra o Minas Brasília.

Gica já vinha treinando com o time principal desde o início da temporada, logo após o término do Brasileiro Sub-18. Assim como a zagueira Alves, a atacante Isa e a lateral-esquerda Clara, a jogadora foi escolhida pelo treinador para fazer parte do elenco principal.

Neste ano, ela foi relacionada por Lucas Piccinato para três partidas, contra Santos, Flamengo e Napoli, mas ainda não havia assinado o novo contrato e estreado com a camisa tricolor. Porém contra o Minas Brasília veio a primeira oportunidade. Aos 40 minutos, Gica foi chamada e entrou na vaga de Nath Pitbull, fazendo a sua estreia oficial.

“O sentimento de viver tudo isso é de gratidão. Estou muito feliz com essa nova etapa na minha carreira, pela oportunidade que estou tendo, jogando ao lado de jogadoras que eu admiro muito. Cada treino é um ensinamento e estou sempre aprendendo no profissional. Agradeço ao Lucas Piccinato e toda comissão por acreditarem no meu potencial” – afirmou a atleta.

Giovanna Lemos tem 17 anos e, como muitas outras atletas de futebol, começou jogando bola na rua com os meninos. A paixão se transformou em algo maior quando Gica entrou, com nove anos, no Centro Olímpico e deu os primeiros passos para se tornar uma jogadora. Foi dessa parceria que a oportunidade de vestir a camisa tricolor surgiu e, em 2017, a atacante chegou ao clube.

Depois de atuar pela base são-paulina, vencer o Campeonato Paulista Feminino Sub-17 em 2017 e 2019, a Copa Nike (2019) e o Brasileiro Feminino Sub-16 (2019), Gica ganha uma nova chance na carreira: a de buscar títulos também na equipe principal.

“Os anos na base foram essenciais para a minha evolução, aprendi muito com o treinador Thiago Viana e toda a comissão que tive em minha formação. Nas categorias de base sempre fomos preparadas para subir ao profissional e agora chegou a minha hora” – disse a jogadora.

“A minha família é a minha base. Sempre me incentivaram e me apoiaram no futebol. Chegar ao São Paulo foi a realização de um sonho pra mim, e eu tenho muita gratidão pela nova oportunidade. Sempre que eu entrar em campo com a camisa do São Paulo vai ser para vencer” – finalizou.

Pelo Brasileiro Feminino, o São Paulo volta a campo na quinta-feira (03), às 18h, para enfrentar o Corinthians, no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário