Com grande atuação de Georginho e Lucas Mariano, o São Paulo venceu a Unifacisa por 79 a 90 na tarde desta segunda-feira (15), no Maracanãzinho (RJ). O triunfo foi o terceiro seguido do Tricolor nas últimas rodadas, consolidando ainda mais a equipe entre os primeiros colocados na liga – os são-paulinos estão na terceira posição.
Georginho e Lucas Mariano, os dois maiores destaques da partida marcaram duplos-duplos e foram responsáveis por 60 dos 90 pontos feitos pela equipe: enquanto o armador, eleito melhor jogador da última semana no NBB, fez 30 pontos e 11 assistências, o pivô marcou 30 pontos e 11 rebotes.
O confronto estava previamente marcado para o ginásio do Morumbi, mas foi alterado para o Rio de Janeiro por conta das restrições impostas pelo governo paulista aos eventos esportivos no estado, como forma de tentar conter a pandemia de Covid-19.
Inspirado desde o primeiro momento, Georginho deu show no primeiro quarto, quando marcou 12 pontos, três rebotes e quatro assistências. Muito bem nos rebotes e dono do garrafão, o time tricolor abriu dez pontos no primeiro período, vencido por 26 a 16. No segundo período, Lucas Mariano assumiu o protagonismo e ajudou o São Paulo a terminar o primeiro tempo em vantagem: 43 a 38.
Já o terceiro quarto foi de mais dificuldades para os paulistas, que não tiveram aproveitamento tão bom nas bolas de dois pontos, mas acabaram com vantagem após jogada linda de Georginho no último segundo: 66×68. Para encerrar a partida, o São Paulo retomou o domínio do garrafão, e a equipe nordestina não conseguiu parar o melhor ataque da liga.
O NBB faz uma pausa nesta semana para a realização do Jogo das Estrelas, marcado para os dias 19 e 20 de março, no Maracanãzinho. Pelo NBB, o São Paulo volta a atuar no dia 24 de março, quando enfrenta o Cerrado às 20h, também no Rio de Janeiro.
Quinteto inicial: Bennett, Shamell, Jefferson, Georginho e Lucas Mariano.
Técnico: Claudio Mortari