A grande campanha do São Paulo em seu primeiro ano no NBB rendeu o reconhecimento do meio do basquete. Um dos maiores destaques da equipe na principal competição da modalidade no país, Georginho recebeu três indicações a prêmios individuais em cerimônia que acontece nesta sexta (10), no Facebook do NBB.
O camisa 14 está entre os finalistas nas categorias “Jogador que mais evoluiu”, “Armador do Ano” e “King of The Season”, entregue ao melhor atleta da temporada. A votação foi realizada com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes que disputaram o torneio, além de árbitros, comissários, imprensa especializada e personalidades do basquete brasileiro.
Georginho tem as estatísticas amplamente a seu favor nas eleições. Em 26 partidas no NBB, o armador teve média de 15,5 pontos, 8,7 rebotes (melhor média da temporada) e 7,5 assistências (segunda melhor média) por partida. Além disso, o jogador teve a maior eficiência do torneio (24,1) e já fez história ao quebrar o recorde de triplos-duplos na competição (cinco só na última edição).
O Tricolor também está representado por Leo Meindl, que recentemente se transferiu para o basquete espanhol, mas foi um dos principais nomes da equipe no NBB. Com média de quase 18 pontos e 7,2 rebotes por partida, ele é um dos indicados ao prêmio de melhor ala.
Em sua primeira temporada na principal competição do basquete nacional, o Tricolor terminou na terceira colocação e estava assegurado nas quartas de final dos playoffs antes da Liga decidir pelo encerramento por conta da pandemia do coronavírus. A equipe de Cláudio Mortari terminou liderando em média de pontos por jogo (88,5), rebotes (42,6), arremessos de três certos (11,7), tocos (2,8) e eficiência (104,6), além de despertar na torcida a paixão pela bola laranja.