“Foi um jogo difícil, mas conseguimos vencer com garra e personalidade”. Assim o experiente atacante Diego Souza, que abriu o caminho para a vitória do Tricolor sobre o Cruzeiro por 2 a 0 neste domingo (29), resumiu a atuação do time no Mineirão para manter o clube firme na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro.
“Conseguimos marcar bem o Cruzeiro, e não é qualquer equipe que consegue fazer isso no Mineirão. Esta atuação com raça encaminhou a nossa vitória. A nossa torcida também compareceu em grande número, como faz em todos os jogos pelo Brasil e pelo mundo, e nos apoiou bastante”, acrescentou.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, após rápido contragolpe, o camisa 9 estufou as redes e abriu o placar em Belo Horizonte. Depois, aos 31 minutos da etapa complementar, Everton aproveitou jogada de Reinaldo para anotar o segundo gol são-paulino.
Quando o São Paulo vencia por 1 a 0, os cruzeirenses até tiveram uma grande oportunidade para empatar em cobrança de pênalti, mas Barcos carimbou o travessão. Além da pressão dos donos da casa, o Tricolor também teve que que superar uma série de desfalques: Jucilei, Rodrigo Caio e Edimar (lesionados), Éder Militão, Arboleda e Hudson (suspensos).
“Conseguimos um resultado importante, principalmente com as adversidades que enfrentamos, mas vamos manter os pés no chão para seguir com a luta”, finalizou Diego Souza. Com o resultado, os paulistas se mantiveram na vice-liderança do torneio, agora com 32 pontos em 16 rodadas, e segue na cola do Flamengo (34).
Na próxima quinta-feira (2), o Tricolor fará uma pausa no Brasileiro para retomar a disputa pelo bicampeonato da Sul-Americana: receberá o Colón-ARG, no Morumbi, às 19h30.