Na próxima quinta-feira (19), na Arena da Baixada, o Tricolor disputará a primeira partida na final da Copa do Brasil Sub-20 diante do Atlético-PR, que dará o pontapé inicial na disputa por uma vaga na Libertadores da América de 2016 da categoria – será disputada no Paraguai. E como parte dos preparativos para encararem os paranaenses, os garotos do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, trabalharam no Centro de Treinamento da Barra Funda.
No campo ao lado do utilizado pelo profissional, que segue treinando para encarar o Atlético-MG quando o Campeonato Brasileiro for retomado – após os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 -, os jovens puderam treinar sob os olhares de Milton Cruz e rever os companheiros que já subiram para o time principal, como os laterais Auro e Matheus Reis e o zagueiro Lyanco.
“É sempre bom ter este contato com a equipe profissional, porque temos a oportunidade de aprender com eles. E, sem dúvida, nos dá mais motivação para encarar a final com o Atlético-PR. Além disso, tivemos a oportunidade de rever os amigos que já subiram da base. Eles nos passaram confiança e disseram que estão na torcida”, afirmou o zagueiro Tormena, que teve a opinião compartilhada pelo meio-campista Lucas Fernandes.
“Ficar perto do profissional sempre nos faz evoluir, porque podemos assistir aos treinos deles e conhecer um pouco o dia a dia do CT da Barra Funda. Como todos os garotos, queremos chegar ao profissional um dia. E essa oportunidade de ver tudo de perto nos dá ainda mais motivação, porque estamos focados na briga por este inédito título para o São Paulo”, opinou.
Assim como os atletas, o técnico André Jardine também enalteceu a iniciativa. “É de fundamental importância promover esta integração, porque os meninos se sentam valorizados. E o São Paulo abriu a porta para que isso aconteça. A verdadeira interação passa por isso e, sem dúvida, renderá frutos no futuro. Treinos assim permitem que a comissão técnica do profissional conheça melhor os jogadores da base, e isso faz a margem de erro ser menor na escolha do garoto que subirá ao profissional”, avaliou o comandante são-paulino.
Por fim, o atacante Joanderson – um dos artilheiros da Copa do Brasil Sub-20, com cinco gols, ao lado de David Neres – também festejou o fato de ser observado de perto pela comissão técnica do profissional. “É sempre bom poder treinar no CT da Barra Funda. Além de nos motivar ainda mais, podemos conhecer melhor os jogadores do profissional e rever os amigos que já subiram. Aos poucos, aprendemos mais sobre os treinos do time principal”, finalizou o goleador.