O São Paulo se prepara para a terceira temporada seguida do futebol feminino, desde que retomou as atividades em 2019. Para 2021, visando manter um time competitivo e forte, mais uma vez brigando entre os melhores times do Brasil, o primeiro passo foi renovar contratos importantes, de atletas que foram titulares durante a temporada e formaram um pilar sólido dentro de campo.
As duas maiores contratações da temporada passada, que viraram xodós da torcida em pouco tempo por tanta dedicação e gols, Glaucia e Duda, permanecem por mais uma temporada, e terão como companheiras de ataque as jogadoras de Seleção Brasileira Carol e Jaqueline, além de Giovaninha, revelada na base tricolor.
No meio de campo, Yaya continua com contrato vigorando até junho, e acompanhada de Larissa Santos e Miriam Cristina, que atuam juntas no São Paulo desde o primeiro título sub-17 do Paulista. Nas laterais, Natane, Dani e Giovana mantêm suas funções em 2021.
Na zaga, com a raça e o amor pelo São Paulo já conhecidos pela torcida, Thais Regina segue no clube pela terceira temporada seguida, na companhia da experiente Gislaine, que defende seu time de coração por mais um ano. No gol, Carla e Thais Helena fecham a lista de contratos já definidos e assinados para renovação.
Roberta, Mylla e Maiara passaram por cirurgia no joelho em dezembro e terão à disposição todos os cuidados do clube até total recuperação, podendo assinar um aditivo de contrato. Contratações estão sendo feitas e deverão ser anunciadas nos próximos dias, após realização de exames e assinatura de contratos.
Após retornar as atividades do futebol feminino em 2019, o São Paulo se sagrou campeão da Série A2 do Brasileiro logo no primeiro ano e chegou às finais do Campeonato Paulista e da Copa Paulista.
Na elite do futebol em 2020, fechou a competição nacional em terceiro lugar, novamente chegou à final da Copa Paulista e caiu nas quartas de final do Campeonato Paulista. Em 2021, o Tricolor deve participar novamente dos três torneios, e ainda sonha com uma vaga na Libertadores da América. Isso porque, caso Corinthians ou Avaí Kindermann sejam campeões, uma vaga abrirá para o terceiro melhor time do Brasileirão 2020.
Renovações
Goleiras: Carla (contrato de 2 anos), Thais Helena
Zagueiras: Thais Regina e Gislaine
Laterais: Dani, Giovana (contrato de 2 anos) e Natane
Meio-campistas: Yaya (contrato até junho), Cris e Larissa Santos
Atacantes: Carol, Duda, Glaucia, Giovaninha e Jaqueline