Calendário 31/07/2007 - 00:00

O volante Fredson iniciou nesta semana mais uma fase para recuperar-se da cirurgia a que foi submetido nos ligamentos do joelho direito. Agora ele intercala as baterias de exercícios executados na aparelhagem do Reffis fazendo sessões de hidroterapia com Roberta Rosas na piscina do Reffis, sob a supervisão dos fisioterapeutas.


Fredson faz 3h30 de tratamento pela manhã e mais outro tanto pela tarde. À noite, em casa, ele ainda se submete a mais uma bateria de fisioterapia para ganhar amplitude de movimento na articulação do joelho.


Com início da atividade aquática na segunda-feira, dia 30, já pode-se observar uma sensível melhora na sua marcha.  Os profissionais do Reffis acreditam que com a inclusão da hidroterapia, sua recuperação será acelerada.


Hoje Fredson fez trabalho de deambulação sem impacto na piscina através de movimentos sincronizados, trabalhando todos os grupos musculares do membro operado.  Segundo Roberta Rosas: “o trabalho tem como objetivo não promover impacto no joelho e proporcionar maior mobilidade articular”.


O fisioterapeuta Luiz Rosan comemora a evolução do atleta. “A reabilitação do Fredson nos surpreende a cada dia, apesar de sabermos que ainda temos um longo caminho”, diz Rosan.



Fredson em dois momentos distintos no Reffis




O volante faz trabalho de recuperação na piscina


Fredson rexebe o apoio de Aloísio, que também está em recuperação

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário